Conecte-se Conosco

Esportes


Arana, do Atlético, explica por que ‘ignorou’ o Cruzeiro no hino do Brasil

Publicado

em


Antes de jogo contra o México, lateral da Seleção não cantou parte que cita o nome do rival do Galo; torcedores reagiram

Titular na vitória contra o México, Guilherme Arana, do Atlético, explicou o motivo de não ter cantado a parte do hino do Brasil em que diz “a imagem do Cruzeiro resplandece”. Segundo o lateral-esquerdo, em entrevista exclusiva à Itatiaia, a ação é uma forma de respeito ao Galo. Com informações de Itatiaia.

“Na verdade, já é de algum tempo que eu não canto. Até mesmo na primeira vez que vim para a Seleção, naquele famoso trote, eu também não cantei. Hoje, pelo que saiu, é verdade. Eu não cantei, é um costume meu já”, afirmou.

“Pela rivalidade e por tudo o que já gerou, ainda mais na final do Mineiro ali. É uma forma de respeito”, completou.

Por meio das redes sociais, muitos torcedores do Atlético reagiram ao fato de Arana ter “ignorado” o Cruzeiro durante o hino brasileiro. Vale ressaltar que, antes e depois dessa parte, o lateral cantou normalmente.

Quem também fez o mesmo foi o atacante Savinho, revelado pelo Atlético, e novo reforço do Manchester City, da Inglaterra.

Vitória da Seleção Brasileira

Com gol salvador de Endrick, a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o México por 3 a 2, no Kyle Field, no Texas, nos Estados Unidos. O confronto foi preparatório para a disputa da Copa América, que também será realizada em solo norte-americano.

Segundo Arana, o Brasil fez um bom jogo e estudou bem a equipe mexicana, apesar das dificuldades durante a partida.

“Feliz pelo jogo e pela preparação. Que possamos evoluir cada vez mais dentro dessa preparação e dessa competição. A gente sabia das características do nosso adversário. Depois que tomamos o empate, tivemos frieza e não desistimos. Esse é o espírito: jogar até o final, buscar o resultado até o fim e foi isso que aconteceu”, encerrou.

Guilherme Arana no Atlético

Arana está no Atlético desde 2020, após passagem pelo Atalanta-ITA. O jogador de 27 anos soma 196 jogos com a camisa alvinegra, com 19 gols e 31 assistências.

O lateral também conquistou oito títulos pelo Galo: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Publicidade 3
Publicidade 4

Política