Conecte-se Conosco

Editorial - Opinião sem medo!

Apostando nossas fichas!

Publicado

em

Bolsonaro, o presidente da república esteve no Centro-Oeste Mineiro, Divinópolis, como a maior cidade da região, e reduto eleitoral do candidato ao Senado Cleitinho Azevedo, foi o palco escolhido para a data que foi a última do presidente em Minas antes das eleições.

Sinceramente ficou claro que Bolsonaro é um Rock Star, a popularidade do presidente é inquestionável, mas também ficou claro, pelo que nossa equipe presenciou é que, boa parte das pessoas que estavam ali, queriam ver o presidente e não necessariamente são eleitores do presidente.

Ok. Vocês devem estar pensando que estamos blefando diante de tudo que foi visto nas câmeras e nas publicações em rede social. Até entendemos que nesse momento, você pode estar pronunciando alguns nomes nada saudosos direcionados a nós, mas se acompanhar esse editorial até o fim perceberá que isso não é uma crítica e sim um alerta.

Vamos começar pela motociata, um mar de motociclistas tomaram as ruas da cidade tendo o presidente à frente puxando a onda bolsonarista. Essa é a métrica do discurso dos Bolsonaristas, mas na prática, ao conversar, ao perceber parte do público presente o que foi notado é que muitos ali estavam não pela ação política, mas sim por poderem dar o grau em suas motos e se exibirem em pleno dia da semana.

Imagine o cenário, sexta-feira, meio do expediente de trabalho, e do nada você tem a possibilidade de dar um role de motocileta em meio a um mar de pessoas, podendo andar da forma que quiser que sequer será multado.

A amizade, ver as maquinas, estar perto de gente de todo o Brasil, e no meio disso, usar como pretexto o cenário eleitoral. Então foi a desculpa perfeita para curtir um tarde que se tornou um dia de role com os amigos.

Nós deste Popular, identificamos um número grande de pessoas que não só não são ativistas político, com não são Bolsonaristas e até pelo contrário, são petistas, e estavam ali para curtir com os colegar um role bem diferente, nunca visto na cidade.

Ao chegar na praça do santuário, um número expressivo de pessoas assistiam as falas do presidente, mas o que se percebeu é que o ambiente que muitos pensavam que estaria tomado de pessoas, sim estava cheio, mas nem de longe superou as expectativas criadas na motociata.

Ainda durante o discurso do presidente, muitos deixavam a praça, claro que ali era quase que unanime, todos presentes são eleitores ou simpatizantes de Bolsonaro, mas de fato não estão engajados ou interessados com a política como muitos mensuram.

No fritar dos ovos o que percebemos é que sim, o presidente arrasta multidões, e sendo sinceros, nesse contexto, qualquer presidente que viesse a nossa cidade, que tivesse como apoiadores o prefeito, seu irmão vereador e candidato a deputado estadual e principalmente, o candidato ao senado que tem o carisma como maior virtude, teria um público como o presente nesta tarde.

Cada um dos apoiadores do atual presidente devem ficar atentos aos sinais, e perceber que a paixão pelo seu candidato não deve superar a racionalidade. Há sim indícios de que o presidente arrasta no interior do estado um apoio massivo, mas também podemos perceber que por mais que haja uma multidão ao redor do presidente, nem todos são eleitores e apoiadores do atual presidente da república.

Muitos como nós estavam ali para cumprir o seu papel e no intimo ouvir o que o presidente trazia para nossa região, tendo essa uma oportunidade única de definição do seu voto. O carisma do presidente foi notável, agora resta saber no dia dois de outubro, se ele e suas falas voltadas para a moral e a família, serão convertidas em votos pelos quatro cantos de Minas.

Finalizando, se fosse para fazermos uma aposta, colocaríamos nossas fichas em uma votação superior do atual presidente no Centro-Oeste, em especial em Nova Serrana e Divinópolis, mas não cometemos o erro de apostar, afinal se o brasileiro tivesse memória Collor não estaria na Política, Lula estaria na cadeia e Bolsonaro, muito provavelmente nem sequer teria se tornado o presidente da república.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade