Conecte-se Conosco

Esportes

Após vitória, Lucas Kal comemora atuação e recebe elogio de Mancini: ‘Perfeito’

Publicado

em

Lucas Kal foi titular na partida desta quarta-feira (17) diante do Internacional — Foto: Mourão Panda/ América

Volante voltou a ser titular nesta quarta-feira (17) na vitória por 2 a 0 em cima do Internacional, pela Copa do Brasil

O América teve uma noite mais que perfeita diante do Internacional nesta quarta-feira (17), ao vencer o time colorado por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Valendo mais de R$ 4,3 milhões pela vaga para as quartas de final, o Coelho saiu na frente na decisão, com uma peça importante para o triunfo: Lucas Kal. Com informações de O Tempo.

O volante foi titular na partida contra os gaúchos, e em 90 minutos em campo participou do lance da expulsão de Alan Patrick, sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol, além de ter lançado a bola que resultou no segundo pênalti americano. Para Mancini, Lucas Kal realizou uma partida perfeita.

“O Kal é um atleta que há pouco mais de 2 anos, eu mudei ele de posição. Ele era zagueiro, e eu vi nele um volante, que poderia fazer aquilo que ele fez hoje. Hoje ele fez o jogo perfeito. Ele não só defendeu bem, como armou o time, participou da fase ofensiva da equipe, estava dentro da área no lance do primeiro gol, o segundo ele ameaçou mandar para o gol, achou o Avelar e o Aloísio”, comentou Mancini.

O jogador não vinha entrando, nem mesmo durante as partidas. O último confronto de Lucas Kal foi no dia 7 de maio, diante do Cuiabá. “Estou muito feliz pelo resultado, pela atuação da equipe e pela minha atuação, também. Eu vinha de alguns jogos até mesmo sem nem entrar no campo, mas sempre trabalhando, como todo o elenco. Acredito que conseguimos mostrar isso dentro de campo, porque independente de quem jogue, vai dar conta do recado e vai mostrar o poder do América”, disse o volante.

Com o triunfo, o América sai na frente para a decisão valendo vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, além de virar a chave no momento ruim que o clube vem sofrendo. Nas últimas cinco partidas, o Coelho sofreu três derrotas e dois empates.

“Essa vitória nos devolve a confiança no elenco, na equipe, no nosso futebol. Eu acredito que, a partir de agora, nós vamos sim voltar ao caminho que a gente sempre esteve de vitórias, de grandes resultados, grandes atuações e dessa luta que representa o América”, finalizou Lucas Kal.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade