Esportes
Após postagem polêmica em redes sociais Sada Cruzeiro suspende Wallace por tempo indeterminado
O Sada Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (31/01), a suspensão do oposto Wallace por tempo indeterminado. A punição se deu após o atleta, ex-seleção brasileira, fazer uma postagem em suas redes sociais em que falava sobre ‘dar um tiro’ no atual presidente Lula. Mais cedo, o clube havia feito uma nota nas redes sociais repudiando a atitude do atleta. As informações são do jornal O Tempo.
Em nova nota, o Sada Cruzeiro afirmou que: “A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o AFASTAMENTO IMEDIATO do atleta por TEMPO INDETERMINADO, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”.
Postagem em rede social
Em seu Instagram, o oposto Wallace republicou uma pergunta enviada por um seguidor sobre “dar um tiro de 12 na cara do Lula” e abriu uma enquete com a seguinte questão: “alguém faria isso?” e com quadros para responder sim ou não.
O jogador apagou a postagem após ser criticado fortemente. A “12” citada na mensagem é o calibre de uma arma com a qual Wallace fez uma postagem pouco antes de abrir a enquete.
No próximo sábado, o Sada Cruzeiro enfrenta o Itambé Minas na Arena UniBH, às 21h30.
Pedido de providências
A Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para tomar providências sobre uma postagem do jogador. “Vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças”, escreveu Pimenta, em sua rede social.
Atleta pede desculpas
Após toda repercussão negativa relacionada ao caso, o atleta que agora está afastado do elenco do Cruzeiro usou suas redes sociais para pedir desculpas. O atleta em vídeo postado ressaltou: “Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Foi um post infeliz que eu acabei fazendo, errei e estou aqui pedindo desculpa, porque quando você erra, não tem jeito, tem que assumir e se desculpar”.
Veja o vídeo
Fonte: O Tempo
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro