Esportes
Após pênalti perdido pelo América, Cauan de Almeida explica critério para definir cobrador
Pela Série B, o Coelho ficou no 0 a 0 com a Chapecoense em noite marcada por pênalti perdido pelo meia Alê
Técnico do América, Cauan de Almeida explicou os critérios para a definição dos cobradores de pênalti da equipe. O assunto ganhou destaque após o empate desta quarta-feira (21) por 0 a 0 com a Chapecoense, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no qual Alê desperdiçou cobrança ainda no primeiro tempo. Com informações de Itatiaia.
O meia do Coelho teve a chance de abrir o placar após falta sofrida por Juninho dentro da grande área. Entretanto, Alê parou no goleiro Léo Vieira, que teve boa atuação e ajudou a Chapecoense a deixar o estádio Independência sem sofrer gol.
“O Alê é o que mais treina pênalti e é o que melhor treina. Nós sempre estamos olhando os treinamentos para decidir. O último pênalti que o Alê bateu foi o decisivo para a classificação contra o Red Bull Bragantino, no ano passado, pela Sul-Americana. O Alê é o que melhor treina e o que melhor executa. A gente tem uma hierarquia, e dentro dela, o Alê bate o primeiro pênalti”, explicou Cauan de Almeida após a partida.
Com o resultado, o Coelho foi a 35 pontos, mas agora está em 5º na tabela e deixou o G4 mais uma vez. Os dois próximos compromissos pela Série B serão fora de casa, contra Vila Nova e Mirassol, respectivamente.