Conecte-se Conosco

Esportes

Após morte de atleta adversário, elenco do Nacional-AM simula velório em foto

Publicado

em

Jogo feita pelos atletas do Amazonas no estádio do Bahia de Feira, onde jogador Deon faleceu após sofrer mal súbito durante treino — Foto: Redes sociais/Reprodução

Foto gerou polêmica em função da morte de atacante do Bahia de Feira, ocorrida uma semana antes, no local; clube alega que foto é ‘tradição’ nos rachões da equipe

Uma foto em que atletas do Nacional, de Amazonas, aparecem no gramado da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, ‘simulando um velório’, com um deles deitado ao chão em posição de óbito, revoltou o mundo da bola: na semana passada, o atacante Deon, do Bahia de Feira, que atua no estádio, morreu no local após sofrer um mal súbito durante um treinamento. Com informações de O Tempo.

A foto foi realizada durante o tradicional ‘rachão’ do Nacional, a última atividade antes do jogo desta segunda-feira (14), diante do Bahia de Feira, no duelo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. A partida havia sido adiada justamente em função do falecimento de Deon.

Após a polêmica, o Nacional utilizou suas redes sociais para explicar o ocorrido. Segundo o clube, a foto postada pelos jogadores ‘não tem intenção de remeter ao falecimento do jogador Deon”.

Confira a nota, na íntegra:

“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.

A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto.

Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional”.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade