Conecte-se Conosco

Política


Após elogiar Lula, Valdemar diz que petista ‘não chega aos pés’ de Bolsonaro

Publicado

em

O presidente do PL declarou que por Bolsonaro ‘o conservadorismo ganhou espaço’; também, que o ex-presidente ‘mudou a vida’ do partido

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, declarou, na terça-feira (23), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não chega aos pés” de Jair Bolsonaro (PL). Ele divulgou um vídeo nas redes sociais se explicando após elogios que fez ao petista viralizarem nas redes sociais e atraírem críticas à sigla que comanda.

“Nessa última semana teve um monte de comentários aqui me associando ao Lula e eu vou explicar para vocês, e deixar claro, que o PL escolheu o presidente Bolsonaro e isso é irreversível”, disse Valdemar no vídeo. “Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa”, acrescentou.

Valdemar frisou que um fato que o deixou “muito feliz” foi ter sido escolhido por Bolsonaro, “porque isso mudou a vida do PL”. O ex-presidente se filiou ao partido em novembro de 2021. “Antes do Bolsonaro, a política era diferente. Não existia movimento político à direita. Graças ao Bolsonaro e ao que ele representa, tudo mudou. A direita e o conservadorismo fizeram sentido para muita gente, inclusive para mim e para o PL”, disse.

“Por meio dele e do que ele representa, o conservadorismo ganhou espaço, o sentimento de amor pelo Brasil tomou conta das ruas e o PL entendeu isso e se posicionou imediatamente para a direita, porque esses são nossos valores”, destacou, completando que “no passado os partidos se aliavam em busca de poder político”, mas hoje isso acontece “em busca de propósitos”. “O meu propósito é defender os valores que o Bolsonaro despertou em todos nós”, finalizou.

Assista ao vídeo abaixo:

“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno também, chegar onde ele chegou”, disse.

Valdemar lembrou que o empresário José Alencar, vice-presidente da República nos dois primeiros mandatos de Lula (2002-2010), era do PL, que compôs a base dos governos petistas até 2015, no segundo mandato de Dilma Rousseff.

“Nós fizemos parte do governo, e o Lula foi bem no governo também. E elegeu a Dilma depois. E o José Alencar que ajudou a eleger o Lula naquela eleição [2002]. Agora, é completamente diferente o Lula do Bolsonaro. Não tem comparação”, declarou.

Ainda nas comparações entre os dois líderes políticos, Valdemar citou o fato de Lula, antes de governar o país por oito anos, ter tentado a presidência da República por três ocasiões antes de se eleger pela primeira vez ao Planalto, além de já ter sido candidato ao governo de São Paulo, enquanto Bolsonaro teve apenas um mandato.

“O Lula tem muito prestígio. Ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem, o Lula tem prestígio. Popularidade. Ele é conhecido por todos os brasileiros”, acrescentou.

Na mesma época, Valdemar já se defendeu de críticas. Por meio de uma publicação em texto nas redes sociais, ele rebateu críticas: “Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política