Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Após dois anos de isolamento devido a pandemia, Comunidade Terapêutica Cruz e Glória abre as portas para visitas sociais

Publicado

em

A pandemia afastou as pessoas devido ao isolamento social, e para os populares que são atendidos pela Comunidade Terapêutica Cruz e Glória, não foi diferente.

Foram dois anos sem visitas findados no último domingo (5/6), quando oficialmente foi realizado a “Visita Grande”.

“Comunidade Terapêutica Cruz e Gloria já atende populares em sofrimento por dependência de álcool e drogas há 11 anos, e com a pandemia chegamos a ficar dois anos sem atividades com presença de público externo, o que retomamos no domingo passado, após dois anos sem estar aberta ao público”, destacou Rejane Aparecida, Assistente Social que atende no escritório da instituição.

Conforme destacou Rejane, mesmo durante a pandemia, apesar da instituição não estar recebendo visitas o atendimento e o amparo aos populares que necessitavam de tratamento permaneceu ativo, e a visita realizada no último fim de semana, se tornou um marco para a continuidade do trabalho.

As atividades continuaram a ser realizadas, não deixamos de atender as pessoas com dependência química. Durante a pandemia, os trabalhos da Comunidade Terapêutica Cruz e Glória foram ampliados, devido a recursos destinados pela Administração Municipal, que permitiu a contratação de profissionais qualificados, melhorando assim o serviço oferecido pela instituição.

“Nestes dois anos melhoramos o atendimento, conseguimos ampliar o quadro de funcionários, temos o aparato do município que tem nos ajudado com recursos, e com isso conseguimos contratar mais um Psicólogo, um Educador Físico, Técnico de Enfermagem, uma Assistente Social, temos ainda em nossa equipe, Coordenadores, Gerentes Administrativos e Gerentes do local”.

Rejane ainda ressaltou a importância da retomada das visitas para a instituição e os atendidos. “A visita grande é um momento forte da comunidade, onde a sociedade, as famílias, a associação e os colaboradores estão presentes convivendo e fortalecendo o vínculo das pessoas que estão em sofrimento da dependência da droga e do álcool”.

Finalizando Rejane, agradeceu ao apoio da sociedade, dos doadores e profissionais que diariamente transformam vidas.

“Finalizando não podemos deixar de agradecer a população, as pessoas que fazem doação de alimentos e voluntários, pois sem esse gesto, seria com certeza, mais difícil desenvolver o trabalho e atingir com êxito a transformação na vida das pessoas em tratamento na Comunidade Terapêutica Cruz e Glória”.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política