Esportes

Após derrota em casa,Galo precisa de 10 vitórias em 15 jogos para ir à Libertadores

Publicado

em

Com a derrota de 1 a 0 para o Goiás, no sábado (20/8), no Mineirão, pela 23ª rodada, o Atlético tornou praticamente nulas as chances de conquistar o bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. E a disputa por vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem também não é tão simples. As informações são do jornal O Tempo.

Essa é a avaliação do matemático Moacir Martínez, que, no entanto, vê esperanças para a torcida em relação à classificação para o torneio continental. “Das 15 partidas que faltam, o Galo terá que fazer dez vitórias, o que equivale a ganhar duas a cada três partidas”, projeta o analista. “A esperança fica por conta de uma vaga na Libertadores. Em termos de título, está cada vez mais distante”, completou.

Pelas projeções de Martínez, o Atlético precisaria obter 65 pontos para terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, que se garantem na fase de grupo da Libertadores de 2023. Hoje o Galo soma 35 pontos e tem mais 15 jogos por disputar, podendo chegar ao “número mágico” de 65 conquistando mais 30 pontos.

De acordo com o site de probabilidades do futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de título para o time alvinegro são de apenas 0,19%. Para chegar à Libertadores, pelas projeções da UFMG, a probabilidade é de 10,9%. Já as chances de vaga na Copa Sul-Americana são de 66,3%.

Tendência

Sair da versão mobile