Atentado

Após ataque em Aracruz, escola em Colatina, também no ES, registra 3º atentado do dia

Publicado

em

Após um atirador invadir duas escolas em Aracruz, outro colégio no Espírito Santo foi alvo de um ataque. A escola de ensino fundamental fica no município de Colatina e, segundo as primeiras informações, o autor é um adolescente de 15 anos que feriu três estudantes e um estagiário com um estilete.

Conforme apurado pelo UOL, o crime aconteceu na Escola de 1º Grau Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, e não tem nenhuma relação com o ocorrido em Aracruz – que deixou ao menos 3 mortos e 11 feridos.

Segundo a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social), o jovem atacou os colegas de forma aleatória ao término do recreio. Um estagiário e um professor da unidade o seguraram e acabaram atingidos, mas não precisaram de atendimento médico.

Os feridos pelo estilete foram para unidades de saúde da região por meios próprios.

A mãe do autor do ataque informou à Polícia Militar que o filho tem laudos que comprovam problemas relacionados à saúde mental. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina, onde a ocorrência ainda está sendo apurada.

Em nota, a secretaria de educação de Colatina confirmou a suspensão de aulas em toda a rede municipal nesta sexta-feira (25), informou que os fatos estão sendo apurados e deixou a solidariedade às vítimas de Aracruz.

Terceiro ataque em escolas no Espírito Santo

O incidente envolvendo a escola Cleres Martins Moreira foi o terceiro registrado em colégios no Espírito Santo somente hoje. Pela manhã, um atirador invadiu duas escolas, deixando ao menos 3 mortos e 11 feridos.

O criminoso entrou primeiro na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, vitimando dois professores. Em seguida, ele se dirigiu à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada. Imagens de umacâmara de segurança mostram o momento em que o homem entrou em uma das escolas.O caso gerou comoção e políticos – como o governador do ES, Renato Casagrande (PSB), o presidente eleito Lula (PT) – se pronunciaram nas redes sociais. As aulas também foram suspensas na cidade.

O criminoso fugiu em um carro, mas foi encontrado nesta tarde. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a prisão do atirador em Aracruz por volta das 14h10.

Tendência

Sair da versão mobile