Esportes

Apesar do empate, Bustos destaca sequência positiva do América no Brasileirão

Publicado

em

Treinador avaliou resultado em Cuiabá como positivo - Créditos: Mourão Panda / América

América ficou, pela primeira vez no Brasileirão, três jogos sem perder

O América empatou por 2 a 2 diante do Cuiabá nessa sexta-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado veio depois do Coelho abrir vantagem por 2 a 0 no jogo, mas o técnico Fabián Bustos valorizou o ponto conquistado fora de casa. Com informações de Itatiaia.

“Eu acredito que a sequência é positiva, são sete pontos em nove possíveis. Dos últimos 20 jogos ganhamos dois e agora fizemos sete pontos. O time não vai abaixar mentalmente. Terminamos jogando 22 minutos com um jogador a menos. Isso acredito que vai manter a equipe com intensidade”, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Danilo Avelar, do América, foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo. Com um a menos, o Coelho se defendeu e ficou no empate por 2 a 2.

Bustos reconheceu as falhas individuais do América que resultaram nos dois gols do Cuiabá. No entanto, o argentino optou por reconhecer os méritos do adversário.

“O rival também joga e faz coisas para que você erre. Por erros nossos, de concentração, pontuais, tomamos os dois gols”, avaliou. “É também dar mérito ao rival, que tenta, busca, troca, busca de alguma maneira nos incomodar. Acredito que foram nossos erros”, completou.

O América faz atividade regenerativa em Cuiabá na manhã deste sábado (16) e embarca para Belo Horizonte no período da tarde. O Coelho volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Tendência

Sair da versão mobile