Conecte-se Conosco

Editorial - Opinião sem medo!


Apenas curiosidade!

Publicado

em


O Jornal O Popular tem em seu DNA uma característica única, que é a cobertura política. Nós realizamos a cobertura política da cidade como nenhum outro veículo na região. Estamos perto dos bastidores, investigamos, recebemos e fazemos denúncias e somos protagonistas em um cenário que nem sempre era visto pelos populares.

Nesse sentido em um ano político, em um ano eleitoral nós temos alimentado uma série de dúvidas quanto ao futuro de Nova Serrana. Nas redes sociais sempre se ouve falar de apoio ou rejeição a situação.

Nas redes o posicionamento de alguns populares é nitidamente político e manifestam de forma ferrenha suas opiniões quanto a administração da cidade, e por diversos momentos esquecem-se da história política do município sem saber que no passado uma série de erros foram cometidos, e condenados pelos mesmos que hoje enaltecem alguns nomes, que foram preteridos anteriormente.

Assim sendo temos hoje um quadro político bem atípico, onde quatro nomes são inicialmente enaltecidos como os principais possíveis protagonistas no próximo pleito eleitoral. Euzebio Lago, Fábio Avelar, Joel Martins e Paulo Cesar, são atualmente os nomes que mais aquecem os bastidores da política para ser o próximo gestor da cidade a partir de 2021.

A questão é qual o real poder ou, qual a real aceitação destes nomes em meio aos populares? Cada um dos políticos em seu trabalho de marketing e ciência política (mau feito por muitos deles) tem seus próprios dados e levantamentos quanto ao próximo pleito.

Pesquisas não divulgadas determinam quais as chances de cada um deles em um pleito; a questão é que, as verdadeiras pesquisas, as que mostram um quadro real não são publicadas e divulgadas. Ou ainda, somente aquilo que é de interesse dos políticos para mascarar, iludir ou sendo positivos, convencer populares de que tal político é a melhor aposta nas eleições.

Essa estratégia medíocre é tida como funcional pelo fato de que historicamente o brasileiro não gosta de depositar seu voto em candidato que não está na frente das pesquisas. Mas essa perspectiva é falha porque os tempos mudaram, hoje temos uma população politizada, que defende ferrenhamente posicionamentos e ideais e não mais segue somente a maré.

Nesse sentido nós deste popular temos como principal interesse entender como está realmente caminhando as intenções, perspectivas e ideias de votos para o próximo pleito, para que assim possamos continuar cumprindo nosso papel de forma neutra, e profissional.

Alguns até apontam que dos quatro candidatos estabelecidos em nossa enquete, três caminham de mãos dadas. Isso ainda não foi oficialmente assumido pelos três, mas até nessa perspectiva nosso levantamento é salutar afinal, é necessário saber dos três qual é a melhor aposta nesse período eleitoral.

Claro, em um primeiro momento nossa enquete atua em meio aos quatro nomes mais consolidados e entendemos que posteriormente um novo levantamento será feito por nosso Portal, afinal outros nomes vem namorando a possibilidade de compor uma chapa, ou até mesmo se colocarem como uma via paralela de reconstrução política para uma cidade que vem sendo castigada por políticos que não atuam com a mesma grandeza e perspectiva de uma cidade que em 10 anos saiu de um município ao limbo e se tornou uma das maiores de Minas.

Contudo, precisamos dar um pontapé inicial, e assim para suprir a nossa curiosidade, perguntamos a você leitor: se as eleições fossem hoje em quem você votaria?

Voltando ao início desse editorial podemos afirmar que entre tantos processos duvidosos que serão feitos e até mesmo divulgados por todo tipo de profissional a partir de agora, temos a chancela de sermos o veículo com maior credibilidade e atuação no meio político. E justamente por isso podemos fazer um processo transparente, real e fidedigno independente dos interesses políticos, somos O Popular e damos a notícia como deve ser dada.

Continue Lendo
Publicidade 3
Publicidade 4

Política