Divinópolis
Aos 71 anos, idosa se forma em pedagogia: ‘A vida é aprender e ajudar’

Lúcia Palmira de Assis, de 71 anos, se formou em pedagogia em Divinópolis. A decisão de cursar pedagogia veio durante a pandemia, motivada por uma cena dentro de casa.
Depois de concluir o ensino médio, Lúcia poderia ter parado. Mas seguiu em frente, encarando a rotina universitária com a garra de quem nunca desistiu dos próprios sonhos.
Durante os estágios, ela teve contato direto com crianças com deficiência e se apaixonou pela área de Educação Especial — onde agora pretende atuar. Sem se abater, mesmo diante das dificuldades, Lúcia se tornou um exemplo de que nunca é tarde para recomeçar.
Já imaginou se formar na faculdade aos 71 anos? Essa é a história de superação e inspiração de Lúcia Palmira de Assis, que conquistou recentemente o diploma de pedagogia em Divinópolis.
A decisão de cursar pedagogia veio durante a pandemia, motivada por uma cena dentro de casa. Depois de concluir o ensino médio, Lúcia poderia ter parado. Mas seguiu em frente, encarando a rotina universitária com a garra de quem nunca desistiu dos próprios sonhos.
“Me misturei no meio da juventude e estudei normal, igualzinho a eles. Graças a Deus, minhas notas foram ótimas. Concluí e estamos com uma alegria boa”, celebrou.
Durante os estágios, ela teve contato direto com crianças com deficiência e se apaixonou pela área de educação especial — onde agora pretende atuar. Sem se abater, mesmo diante das dificuldades, Lúcia se tornou um exemplo de que nunca é tarde para recomeçar. Sua trajetória mostra que a educação pode, de fato, transformar vidas em qualquer idade.