Anvisa
Anvisa autoriza vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, autorização para uso da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos de idade. A decisão foi tomada pelos diretores da Agência em reunião pública ocorrida nesta quarta-feira (13/7). Neste momento, a aplicação do imunizante produzido pelo Instituto Butantan só ocorre em crianças a partir dos 6 anos. As informações são da Rádio Itatiaia.
Conforme a determinação da Anvisa, a imunização será feita em duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda. A vacina é a mesma utilizada em adultos, sem adaptação para versão pediátrica, e não poderá ser aplicada em crianças com baixa imunidade.
Ainda não há uma definição sobre o início da vacinação para este público, bem como o início da distribuição das doses e o cronograma de aplicação dos imunizantes.
Coronavac liberada para crianças
A decisão da Anvisa atende a um pedido feito pelo Instituto Butantan em 11 de março deste anos para que a vacina seja liberada para crianças de 3 a 5 anos de idade.
A partir de agora, após o aval da Anvisa, a decisão passa para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, do Ministério da Saúde.