Abuso Sexual
Animador de festa infantil é preso suspeito de abusar de crianças em Minas
Um homem de 51 anos foi preso, nesta quarta (1/6), no bairro Interlagos, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Ele é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha e de outras cinco crianças. De acordo a Polícia Civil, as vítimas têm idades entre 4 e 12 anos. O homem era conhecido das famílias das crianças abusadas. Para silenciar as vítimas e os familiares delas, o homem, que é conhecido na região, andava armado. As informações são do jornal O Tempo.
Segundo a delegada Esthefânia Alves, o suspeito, que foi preso em casa, era animador infantil. Ele usava da profissão para conquistar a amizade das crianças e dos pais das vítimas. Ele convidava as vítimas para brincar na casa dele, momento em que acariciava e tocava nas partes íntimas delas, conforme a polícia. O suspeito é investigado desde 2017, depois que uma das vítimas contou para a mãe sobre os abusos. Após esse caso, outras cinco mães procuraram a polícia. Ele molestou a própria sobrinha há pelo menos quatro anos consecutivos.
“O homem era livre de suspeitas, muito carismático e sorridente ele conquistava facilmente a amizade de todos e se aproveitava disso para praticar o crime. Mas, a polícia já estava há cinco anos acompanhando os passos desse homem. E, agora,conseguimos reunir provas suficientes para prendê-lo”, disse a delegada.
Ainda conforme a delegada, na residência do suspeito, foram apreendidos CD’s e notebooks. Os materiais serão periciados. O detido pode responder pelo crime de estupro de vulnerável e ficar preso por até 15 anos.
Denuncie
Para denunciar crimes de violência sexual contra crianças basta ligar para o disque 100. A ligação é gratuita e anônima.
Foto: Divulgação PCMG