Cemig

Aneel: conta de luz terá bandeira verde em março, sem cobrança adicional

Publicado

em

Pelo 12º mês consecutivo, custo da energia elétrica no país não terá tarifa adicional, confirmou a Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, nesta sexta-feira (24), que vai manter a bandeira verde nas contas de luz no mês de março para consumidores de todo o país. Isso significa que não haverá cobrança adicional na tarifa de energia no mês que vem.

A medida vigora desde abril do ano passado e atende aos consumidores que integram o Sistema Interligado Nacional (SIN). O SIN conecta as usinas de geração de eletricidade aos consumidores.

De acordo com a Aneel, a manutenção da bandeira verde “reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas”.

Para o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, a decisão da Agência demonstra que a oferta de energia elétrica é suficiente para atender à demanda dos consumidores.

O mecanismo de bandeiras tarifárias foi criada em 2015 e prevê a cobrança adicional na conta de energia quando a Aneel estabelece bandeira amarela, vermelha 1 e vermelha 2. Isso ocorre para compensar o aumento no custo da geração de eletricidade devido ao acionamento de térmicas.

Tendência

Sair da versão mobile