Conecte-se Conosco

Acidente

Andaime desaba e deixa trabalhadores feridos em quadra de escola de Itaúna

Publicado

em

Foto: Divulgação/2º Pelotão de Bombeiros Militar

Dois homens foram socorridos em estado grave, com politraumatismo, após sofrerem uma queda em uma andaime em uma quadra de uma escola na Av. São João, em Itaúna, na manhã de quarta-feira (31). De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, a estrutura, de aproximadamente 10 metros de altura, era utilizada para pintura do telhado da quadra e tombou após ser reposicionada. Com informações de Viu Itaúna.

O acidente de trabalho foi registro no SESI, por volta de 10h. O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e no local verificou que as vítimas prestavam um serviço de pintura na parte interna do telhado da quadra, utilizando um andaime equipado com rodas para deslocamento.

Testemunhas relataram que como as vítimas já haviam terminado o serviço em uma parte do telhado, auxiliares começaram a empurrar o andaime em direção à outra área, ainda com as vítimas no topo do andaime. Então, uma das rodas da estrutura travou. Ao tentar destravar a roda, outra roda desencaixou, fazendo com o que andaime perdesse a estabilidade e tombasse.

“As vítimas usam cinto de segurança, porém no momento da queda não estavam ancoradas em um ponto seguro. Devido à forte queda, ambas as vítimas ficaram politraumatizadas”.

Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (USA) realizaram os primeiros socorros no local. Uma das vítimas em estado grave foi conduzida imobilizada e sob monitoramento para o hospital, onde foi direcionada para a sala vermelha. A outra vítima foi conduzida pelo SAMU em estado gravíssimo, sendo imediatamente direcionada à sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

Foto: Divulgação/2º Pelotão de Bombeiros Militar

Transferido para Divinópolis

@viuitauna também entrou em contato com a assessoria do SAMU, que retornou após a publicação informando ter atendido um homem sem idade identificada, consciente porém muito confuso e agitado, com corte no rosto, edema no olho, fratura de dentes, possíveis fratura de mandíbula e fratura em uma das pernas.

“Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves. Posteriormente a usa o transferiu à sala vermelha do complexo de saúde São João de Deus, em Divinópolis”.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade