Já no primeiro jogo do Atlético em 2023, o técnico Eduardo Coudet colocou em campo todos os seis reforços do clube. Neste final de semana, o Galo estreou no Campeonato Mineiro contra a Caldense, e venceu por 2 a 1, no Independência.
Dos seis contratados, Bruno Fuchs, Edenílson , Paulo Henrique e Paulinho começaram a partida como titulares. Já Igor Gomes e Patrick entraram no decorrer da partida.
O Tempo Sports avaliou as estreias de cada um reforço do Atlético diante da Veterana, levando em consideração o primeiro jogo sob um novo comando, com novos colegas e a falta de ritmo e entrosamento.
Paulinho
Dos reforços, foi o melhor em campo, com boas jogadas, dribles, movimentações e toques de primeira. Fez boa jogada ao driblar o zagueiro, mas finalizou por cima ao chutar de canhota (não é o pé dominante).
Demonstrou que poderá se entrosar com Hulk e os companheiros do meio e ataque. Muita força física e explosão, que foram demonstradas de maneira inicial ao longo da estreia no Independência.
Outro que deixou boa impressão. Tranquilo, seguro, ganhou ampla maioria dos duelos individuais. Ainda demonstrou categoria no início das jogadas, com passes longos e bom senso de cobertura.
Paulo Henrique
Estreia um pouco apagada. Muito porque a ideia de jogo de Coudet requer uma movimentação coordenada dos laterais. Ainda sem ritmo e em uma nova experiência de atuar no primeiro time de massa da carreira, o lateral sentiu o peso. Foi substituído no segundo tempo.
Edenílson
Outro que possui muito mais potencial do que mostrou. Dos reforços, parece ser o que mais sentiu a parte física na estreia, apesar de ter ido para a lateral direita na segunda etapa. Mesmo longe do que pode render, deu um passe espetacular no primeiro tempo. Faltou chegar mais a frente para completar as jogadas.
Atuação que surpreendeu positivamente. Entrou no segundo tempo e conseguiu achar espaços e fazer jogadas. Deu passe para Hulk, que perdeu gol embaixo da trave. Movimentação que traz alento para ser uma peça importante para ser o elemento-surpresa do time de Coudet. Deu mostras que será muito útil.
Patrick
Entrou pela esquerda e conseguiu levar vantagem no setor em quase todas as jogadas. Foi uma das peças que fizeram com que o segundo tempo fizesse o Galo ter amplo domínio na partida. Ainda carece de melhor condicionamento físico, por ter errada cruzamentos e passes por falta de ‘perna’.