Conecte-se Conosco

Esportes


América volta a sondar William Batista para treinar a equipe em 2024

Publicado

em

William Batista comandou o Vasco interinamente em três jogos da Série A - Créditos: Daniel Ramalho/Vasco

Jovem técnico, de 30 anos, trabalha no sub-20 do Vasco desde o ano passado

Em busca de um treinador, o América voltou a sondar, nos últimos dias, William Batista para assumir a equipe na próxima temporada. O jovem treinador, de 30 anos, comandou o Vasco interinamente em três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Com informações de Itatiaia.

Vale destacar que o América está sem técnico desde o dia 9 de novembro, quando demitiu o argentino Fabián Bustos. Desde então, no período, Diogo Giacomini encerrou a campanha à frente do time no Brasileirão.

Alvo do Coelho no mercado, William Batista tem um histórico nas categorias de base do futebol brasileiro. O profissional dirige o time sub-20 do Vasco desde novembro do ano passado.


Em agosto deste ano, o América cogitou contratar William para o lugar de Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, a diretoria optou por fechar com Fabián Bustos.

No primeiro turno da Série A, entre o fim de junho e o início de julho, o profissional comandou o Vasco em uma vitória e em duas derrotas. Ele foi o escolhido para substituir Maurício Barbieri de forma momentânea.

Em julho, o técnico voltou para a base depois da contratação do argentino Ramón Díaz. O estrangeiro estreou pelo Vasco em 23 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Mais detalhes sobre William Batista

William Batista é natural de Campinas, interior de São Paulo, e pode voltar ao América. Isso porque ele trabalhou no Lanna Drummond entre 2019 e 2022. O técnico comandou o sub-20 entre 2020 e 2022. Ele chegou ao clube um ano antes, como treinador do sub-15 e auxiliar da equipe júnior.

Antes dessa passagem pelo América, que o credenciou para ser contratado pelo Vasco, William Batista atuou nas categorias de base de Chapecoense, Lemense-SP, Guarani-SP e Sumaré-SP – onde iniciou a carreira, em 2013.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política