Esportes
América visita o Millonarios-COL por liderança no grupo da Sul-Americana
Dependendo dos resultados, Coelho pode fechar a rodada na liderança do grupo F
Após duas rodadas da competição, o Millonarios é líder do grupo F com 100% de aproveitamento. O América está em 2º, empatado com o Defensa y Justicia-ARG – ambos com três pontos. O Coelho só supera o adversário argentino por conta dos critérios de desempate: tanto o saldo de gols como os gols marcados são maiores para o time brasileiro.
Jogo que pode valer a liderança
Dependendo das combinações de resultados, o América pode terminar o “turno” da fase de grupos em primeiro lugar no grupo F. Para isso, a missão mais importante (e mais difícil) é vencer o Millonarios na Colômbia por três gols de diferença. Só assim, o Coelho pode superar o rival nos critérios de desempate.
Além disso, o Defensa y Justicia-ARG também pode igualar América e Millonarios em pontos caso vença o Peñarol-URU. Entretanto, por ter saldo de gols negativo, é pouco provável que os argentinos sejam ameaça à liderança já nesta rodada.
Situações opostas na temporada
América e Millonarios vivem momentos distintos até aqui na temporada 2023. Os donos da casa estão em 2º na tabela do Campeonato Colombiano, apenas quatro pontos atrás do líder Águilas Doradas Rionegro.
O time foi derrotado no fim de semana pelo campeonato nacional, mas antes disso, somava 11 jogos sem perder – sete vitórias e quatro empates. A derrota anterior do Millonarios tinha sido em 8 de março, contra o Atlético no Mineirão, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores.
Por outro lado, o América não vive bom momento na temporada. Nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas e duas vitórias – o time só venceu os dois confrontos contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Coelho perdeu os três primeiros jogos e ainda não pontuou na Série A. E no compromisso mais recente pela Sul-Americana, perdeu para o Defensa y Justicia na Argentina por 2 a 1.
Millonarios-COL x América
Provável Millonarios
Montero; Vargas, Rosales, Moreno e Asprilla; Torres, Vega e Arevalo; Quiñones, Guerra e Uribe. Técnico: Alberto Gamero.
Provável América
Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Madaina, Éder e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benitez; Matheusinho, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Motivo: 3ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana
Data e horário: 3 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nemesio Camacho (El Campín), em Bogotá
Árbitro: Guillermo Guerrero-EQU
Auxiliares: Byron Romero-EQU e Ricardo Baren-EQU
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal-CHI
Transmissão
Rádio Itatiaia no Youtube, a partir das 20h45
Streaming: Paramount+