Esportes
América venceu três dos últimos cinco clássicos com o Cruzeiro no Mineirão
Coelho se inspira em bom retrospecto contra rival no Gigante da Pampulha para engrenar recuperação na Série A do Brasileirão
América e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Mineirão após quatro clássicos seguidos em outros estádios. Neste domingo (1º), as equipes se enfrentam no Gigante da Pampulha pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e para o Coelho, o bom retrospecto pode ser o grande diferencial. Com informações de Itatiaia.
Dos últimos cinco clássicos realizados no Mineirão, três terminaram com vitória americana. O Cruzeiro venceu um confronto e o outro terminou empatado, sempre em partidas do Campeonato Mineiro ou da Série B do Brasileirão.
Os últimos cinco clássicos entre Cruzeiro e América no Mineirão
- fevereiro/2022 – 1ª fase do Mineiro – Cruzeiro 0x2 América
- maio/2021 – semifinal do Mineiro – Cruzeiro 1×2 América
- agosto/2020 – Série B – Cruzeiro 1×2 América
- fevereiro/2020 – 1ª fase do Mineiro – Cruzeiro 1×1 América
- abril/2019 – semifinal do Mineiro – Cruzeiro 3×0 América
Retrospecto geral também é aliado do América
Pensando não apenas em jogos no Mineirão, o América vem tendo sucesso quando enfrenta o Cruzeiro. Nos últimos dez clássicos, foram oito triunfos americanos e dois cruzeirenses, considerando a Série A, Série B e o Campeonato Mineiro.
Pensar no histórico, entretanto, é só parte do compromisso do Coelho. Após 25 jogos na Série A 2023, a equipe americana é vice lanterna com apenas 17 pontos, nove a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O América tem mais de 90% de chances de cair e busca mais um sinal de reação contra um rival que, de fato, traz mais lembranças positivas que negativas.