Conecte-se Conosco

Esportes


América vence Corinthians no Independência e ganha fôlego no Brasileiro

Publicado

em

América venceu o Corinthians - Mourão Panda/América

América venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (3), e ganhou uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro

O América venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (3), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e ganhou fôlego na luta para deixar a zona de rebaixamento. O zagueiro Danilo Avelar e o jovem atacante Renato Marques marcaram os gols da vitória alviverde no Independência, em Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.

Com o triunfo, o América chegou aos sete pontos e subiu para a 18ª colocação da Série A. Agora, o Coelho logo atrás de Bahia, Corinthians e Cuiabá, times acima da zona de rebaixamento que somam oito pontos.


O jogo

Logo no início da partida, o Corinthians teve chance clara de marcar. Aos seis minutos, o meio-campista Fausto Vera cruzou da intermediária para Roger Guedes. De cabeça, o atacante alvinegro acertou o travessão. No rebote, a bola ficou dividida na área, até sobrar para o goleiro Mateus Pasinato encaixar.

Apesar da oportunidade no começo do jogo, as equipes pouco criaram no primeiro tempo.  O Corinthians ficava a maior parte do tempo com a bola, porém, sem conseguir construir chances que preocupassem a defesa do América. O time da casa, por outro lado, buscava contra-ataques e ligações diretas com os atacantes.

O Coelho levou perigo de fato ao gol de Cássio aos 35 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o atacante Felipe Azevedo cruzou para Danilo Avelar. O zagueiro cabeceou para a pequena área e obrigou o goleiro corinthiano a se esticar para afastar o perigo.

Aos 41 minutos, o América teve nova oportunidade. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Marlon encontrou Felipe Azevedo livre na entrada da área. O atacante finalizou forte, mas no centro do gol. Com facilidade, Cássio encaixou a bola.

Segundo tempo

Na etapa final, o América começou mais criativo em relação ao Corinthians. Aos oito minutos, após bate rebate na área alvinegra, o volante Juninho, caído, rolou para Breno. O jovem meio-campista finalizou de chapa, e Cássio precisou fazer bonita ponte para encaixar.

Aos 24 minutos, em novo contra-ataque puxado pelo time americano, Juninho entrou na área e tentou cruzar para Felipe Azevedo. Porém, a bola bateu na mão do zagueiro Caetano.

Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco não assinalou a infração, mas, após consulta no VAR, marcou pênalti para o Coelho. Ex-jogador do Corinthians, Danilo Avelar cobrou à esquerda de Cássio, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

Ainda que estivesse atrás no marcador, o time paulista não conseguia levar perigo ao gol do América. Ao 41 minutos, o meia Renato Augusto, do Corinthians, errou passe no meio de campo. O zagueiro Júlio ganhou na corrida de Maycon e ajeitou para trás. O centroavante Renato Marques finalizou cruzado e ampliou: 2 a 0.

Aos 43 minutos, o Corinthians teve chance de diminuir. O extremo Pedro fez jogada individual e sofreu pênalti de Henrique Almeida. Porém, o experiente lateral-esquerdo Fábio Santos cobrou por cima do gol de Mateus Pasinato, que terminou o confronto sem ser vazado.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política