Conecte-se Conosco

Esportes

América tira lições positivas em vitória sobre o São Paulo e mira reação na Série A

Publicado

em

Vitória sobre o São Paulo pode dar indícios de reação do América na temporada 2023 - Créditos: Mourão Panda/América

Coelho quebrou importante jejum na temporada e viu novos nomes se tornarem opção para reta final decisiva em 2023

A vitória do América por 2 a 1 sobre o São Paulo nesse domingo (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro, pode significar um importante divisor de águas para o restante da temporada 2023. O triunfo no estádio Independência, em Belo Horizonte, representou a quebra de dois jejuns. Com informações de Itatiaia.

Na temporada como um todo, o Coelho voltou a vencer após oito jogos. Se tratando só do Brasileirão, a vitória encerrou jejum de dez partidas sem somar os três pontos.

Por um lado, a equipe americana segue na lanterna da Série A, com mais de 85% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Por outro, a vitória sobre o São Paulo traz pontos positivos que devem ser levados em consideração para salvar a temporada nos próximos três meses.

Novas opções para rodar o elenco

Dois jogadores foram citados pelo técnico Fabian Bustos na entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo como peças que podem fazer a diferença daqui para frente. Primeiro, ele destacou o zagueiro Ricardo Silva, que voltou a jogar após lesão, foi elogiado pelo treinador e ajudou na manutenção do resultado mesmo quando o Coelho jogou com um homem a menos.

Além dele, Bustos falou sobre o atacante Rodrigo Varanda. Aos 20 anos, ele foi contratado nesta temporada, mas não se firmou entre os titulares nos primeiros meses do ano. Entretanto, nas últimas partidas, ele vem ganhando minutos e marcou pela primeira vez com a camisa americana diante do Tricolor.

Na ausência de nomes como Aloísio e Adyson, machucados, Varanda surge como um dos nomes a ser considerado por Bustos na escalação do América.

Um artilheiro de confiança

Contra o São Paulo, o atacante uruguaio Mastriani se isolou como artilheiro do América em 2023. Ele chegou aos 13 gols e superou Aloísio, que marcou 12 até então.

Nas últimas 11 participações, o uruguaio balançou a rede nove vezes. Restando ao menos 18 compromissos para o encerramento da temporada, Mastriani já superou todos os artilheiros do Coelho na temporada 2022.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política