Esportes

América terá sequência pesada em caso de classificação na Sul-Americana

Publicado

em

Se avançar na Sul-Americana, o América fará nove jogos durante o mês de julho - Créditos: Mourão Panda/América

Se avançar ao playoff da competição continental, Coelho terá mais dois compromissos garantidos no calendário em julho

Em situação muito difícil na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o América pode precisar fazer novas organizações no que diz respeito ao calendário de jogos. Atualmente, o Coelho disputa três competições na temporada: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Com informações de Itatiaia.

Naturalmente, o calendário de partidas já é apertado, como afirmam constantemente tanto jogadores como o técnico Vagner Mancini. Entretanto, o Coelho ainda pode ter que acrescentar mais duas partidas à logística do mês de julho caso se classifique aos playoffs da Sul-Americana.

Conquistando a vaga, o América terá uma sequência de nove partidas só em julho, o que corresponde a um jogo a cada três dias, aproximadamente. No decorrer do mês, serão cinco jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, as duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, e os possíveis dois jogos dos playoffs da Sul-Americana.

Além disso, essa classificação pode colocar o time em um conflito de datas. Na semana do dia 12 de julho, acontece a ida dos playoffs da Sul-Americana e o jogo de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil. Uma das duas partidas deve ter a data alterada em caso de classificação americana.

Nesta quinta-feira (29), o Coelho decidirá a vida na competição continental em visita ao Peñarol-URU, pela última rodada da fase de grupos. Por conta do calendário e da atual situação do elenco, o técnico Vagner Mancini afirmou, inclusive, que a Sul-Americana não será prioridade no clube.

O que o América precisa para avançar na Sul-Americana?

A classificação em 1º lugar não é mais possível, porém, o América pode confirmar vaga ao playoff da competição, em que os segundos colocados dos grupos jogam contra os terceiros nas chaves da Copa Libertadores em busca de uma vaga nas oitavas de final da “Sula”.

Para chegar lá, é preciso não apenas vencer o Peñarol, mas torcer por uma derrota do Millonarios-COL para o Defensa y Justicia-ARG. O saldo de gols das equipes também será um fator decisivo na última rodada – atualmente, os colombianos tem dois gols de saldo a mais que o Coelho.

Em caso de classificação, as duas partidas do playoff acontecem nas semanas dos dias 12 e 19 de julho.

Tendência

Sair da versão mobile