Esportes

América tenta quebrar série ruim de jogos como mandante no Brasileiro

Publicado

em

Mastriani, artilheiro do América do ano, é a esperança de gols do Coelho - Créditos: Mourão Panda/América

Coelho perdeu os últimos dois jogos em casa e, em ambos, não balançou as redes

O América tenta dar os últimos suspiros na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho terá pela frente o Botafogo, líder da competição, nesta quarta-feira (18), no Independência. E o time comandado pelo técnico Fabián Bustos precisa melhorar o desempenho em casa. Com informações de Itatiaia.

Nas últimas duas partidas como mandante, o América foi derrotado por Bragantino (2 a 0) e Vasco (1 a 0). O time, que tem o segundo pior ataque em casa na Série A, passou em branco nas partidas.

O América só fez mais gols como mandante do que o Cruzeiro. O Coelho marcou 13 vezes em casa, enquanto o rival celeste marcou seis vezes em casa.

O time americano tem quatro vitórias, um empate e oito derrotas em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda pior campanha da competição. Apenas o Coritiba, com 12 pontos somados, tem desempenho inferior.

O jogo desta quarta-feira será contra o segundo melhor visitante da Série A. O Botafogo tem seis vitórias, três empates e quatro derrotas fora de casa na competição.

Tendência

Sair da versão mobile