Conecte-se Conosco

Esportes

América sofre virada para o Cuiabá e mantém lanterna da Série A

Publicado

em

América e Cuiabá fizem um jogo equilibrado - Cuiabá/Divulgação

O América saiu na frente, mas caiu no segundo tempo e permitiu a virada do Cuiabá, na tarde deste domingo (7), no Independência

O América segue afundado na lanterna da Série A. Pelo quarto jogo em quatro rodadas, a equipe comandada por Vagner Mancini saiu de campo derrotada no Campeonato Brasileiro. E, desta vez, de forma dolorosa: com virada por 2 a 1 sofrida na reta final do jogo, diante do Cuiabá, em pleno estádio Independência, neste domingo (7), com direito a um gol contra e outro sofrido com Danilo Avelar de goleiro.

A equipe mineira saiu na frente do placar com Aloísio, aos 11 minutos de jogo. No segundo tempo, acabou vendo o Dourado empatar aos 39 minutos, com gol contra de Marlon. A virada veio em gol de falta de Ronald, aos 47, num lance seguinte à expulsão de Cavichioli, que foi forçado a fazer uma falta para evitar um gol, que acabaria por vir no lance seguinte ao vermelho.

O Coelho segue sem pontuar na competição. O Cuiabá, por sua vez, soma quatro pontos e ascendeu na tabela.

O América volta a jogar agora na próxima quarta-feira (10), às 19h, quando visitará o RB Bragantino, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 20h, o Cuiabá receberá o Atlético. Ambos os jogos serão parte da quinta rodada da Série A.

América começou bem

O Coelho fez uma partida em que oscilou entre bons e maus momentos ao longo do jogo. Os melhores momentos, coincidentemente, ficaram nos começos de cada tempo. No primeiro, Aloísio já tinha acertado o travessão aos 10 minutos, quando no minuto seguinte, a bola rodou e chegou em Everaldo, pelo lado direito, para cruzar novamente no segundo pau. Desta vez, Aloísio não desperdiçou, antecipando-se à marcação e empurrando de peito para o fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, pouco a pouco, o Coelho foi cedendo espaço ao Dourado. E não fosse Cavichioli, o empate teria chegado aos 21, quando Iury Castilho finalizou forte e rasteiro para grande defesa do goleiro americano. Aos 49, Alan Empereur, numa pancada, também parou em Matheus Cavichioli.

Coelho não segurou a vantagem

Após respirar no Intervalo, o América voltou novamente melhor. E perdeu uma sequência incrível de gols com Benítez, no primeiro minuto, acertando a trave, e depois duas vezes nos dois minutos seguintes com Aloísio.

Depois, mais uma vez, o Coelho parece que voltou a sentir o calor. Melhor para o Cuiabá. Aos 19, Ceppelini pega de primeira para boa defesa de Cavichioli. Sentindo o bom momento, o técnico Ivo Vieira fez alterações que jogaram o time ainda mais para cima: era o famoso tudo ou nada.

Aos 27, o jogo parou para hidratação dos atletas. E no retorno, Mikael, que acabara de entrar na vaga de Aloísio, arriscou de longe e quase faz o segundo para o América.

Aos 39 veio o empate tão buscado pelo Cuiabá. Wellington Silva entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. Marlon tentou fazer o corte para a bola não chegar em Jonathan Cafú e mandou contra as próprias redes: gol contra.

Expulsão e virada

Quando tudo parecia já ruim, tornou-se ainda pior. Aos 44 minutos, num contra-ataque, Pitta se encaminhava sozinho para a área do Coelho. Antes, Matheus Cavichioli saiu da área e defendeu com a mão. Foi expulso. Na sequência, o zagueiro Danilo Avelar foi para o gol. E não conseguiu defender a falta de Ronaldo, com perfeição, para virar o jogo e dar virada ao Cuiabá.

Aos 51, ainda uma falsa esperança para o Coelho. o Árbitro marcou pênalti por suposta falta de Walter em Emmanuel Martínez na área. Após revisão do VAR, o lance foi invalidado e a derrota do Coelho sacramentada.

Desentendimento entre Benítez e Aloísio

A vitória do Coelho também ficou marcada por um momento insólito. Aloísio e Benítez tiveram uma discussão um tanto quanto acalorada, por volta dos 27 minutos do primeiro tempo. Os dois levaram uma bronca do árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim, mas não foram punidos. Aloísio minimizou o ocorrido.

América 1 x 2 Cuiabá

América

Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba), Danilo Avelar, Maidana e Marlon; Alê, Juninho e Benitez (Lucas Kal); Everaldo (Emmanuel Martínez), Aloísio (Mikael) e Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves). Técnico: Vagner Mancini.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele (Ronald) e Pablo Ceppelini (Nicolás Quagliata); Emerson Ramon (Jonathan Cafu), Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Ivo Vieira.

Gols

Aloísio (11min1ºT), para o América; Marlon contra (39min2ºT), Ronald (47min2ºT), para o Cuiabá.

Cartões amarelos

Alê, Marlon, Benitez e Mateus Gonçalves para o América; Alan Empereur e Pablo Ceppelini, para o Cuiabá.

Cartão vermelho

Matheus Cavichioli (44min2ºT), do América.

Público: 5.228
Renda: R$ 41.400,00
Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 7 de maio de 2023 (domingo), às 11h (de Brasília).
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP).

Publicidade 3
Publicidade 4

Política