Conecte-se Conosco

Esportes

América se despede de Arthur; lateral não retorna ao clube após Mundial

Publicado

em

Lateral Arthur deixará o América - América/Divulgação

Lateral-direito Arthur jogará o Mundial Sub-20 nas próximas semanas e não se apresentará novamente no América

O América se despediu nesta segunda-feira (8) do lateral-direito Arthur, que disputará o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira de base nas próximas semanas. O defensor está vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e não voltará a atuar pelo clube alviverde.  Com informações de Itatiaia.

Em publicação feita no Twitter, o perfil oficial do América escreveu: “VALEU, ARTHUR!! Nosso #DNAFormador vai para a disputa do Mundial Sub-20 e não atuará mais pelo Clube! Agradecemos por todo profissionalismo e dedicação com a nossa armadura! Desejamos muita sorte na carreira!”.

Nesse domingo (7), antes da derrota para o Cuiabá, Arthur recebeu uma placar das mãos do presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, como forma de agradecimento. O defensor nem mesmo entrou em campo. Na lateral-direita jogou Marcinho.

Alencar (esq) e Arthur (dir) antes da partida entre América e Cuiabá, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Mourão Panda / América

Saída do América

Itatiaia apurou que, inicialmente, Arthur retornaria ao América após o Mundial Sub-20. Contudo, o atleta optou por se apresentar no Bayer Leverkusen de forma antecipada, o que o impedirá de vestir a camisa alviverde uma última vez.

O Mundial tem data marcada para começar em 20 de maio e terminar em 11 de junho. Vale destacar que, em um primeiro momento, a equipe alemã e a brasileira haviam acordado que o jogador se apresentaria na Europa apenas em 1º de julho.

Venda

No dia 3 de abril, o América confirmou a venda do lateral para o time alemão. Em comunicado, o clube alviverde disse que permanecerá com 10% dos direitos do jovem de 20 anos. Apesar de não confirmar o valor do negócio, as informações dão conta de que o Bayer Leverkusen vai pagar 7 milhões de Euros (R$ 38,5 milhões, pela cotação atual) pelo atleta.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade