Do lado do América, Vagner Mancini tenta apagar o incêndio criado no Brasileiro. O time conseguiu a classificação aos playoffs da Sul-Americana na quinta-feira (29) e disputa as quartas da Copa do Brasil na quarta-feira (5) – o Galo já foi eliminado. Apesar disso, está no Z-4 do Brasileiro e promete foco total na competição de pontos corridos para evitar o rebaixamento.

Escalações

Para o clássico, Felipão não pode contar com Saravia, mas já não seria titular. O lateral-direito foi expulso na última rodada e cumpre suspensão. Com lesão no tornozelo, Hyoran vinha sendo titular, mas segue de fora. Por isso, a principal dúvida é no meio-campo alvinegro. Na última partida, Edenílson ocupou a vaga, mas contra o América, Igor Gomes, que entrou bem, pode ser o titular.

  • Provável Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Edenílson); Paulinho, Pavón e Hulk.

Pelo lado do América, o técnico Vagner Mancini ainda faz mistério de qual equipe vai mandar a campo diante do rival. No entanto, a tendência é que o treinador repita boa parte da time que enfrentou o Internacional, na rodada passada do Brasileirão. As únicas mudanças podem ser na zaga, com o retorno de Éder e no meio, a volta de meia Benítez.

Outra mudança pode ser no esquema tático. Ele pode manter o tradicional 4-3-3, formação tradicinal do Coelho ou optar pelo 4-4-2. A última formação foi usada pelo Mancini contra o Grêmio, pelo Brasileiro, e diante do Peñarol, pela Sul-Americana, no meio de semana.

  • Provável América: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder (Wanderson), Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Breno (Felipe Azevedo) e Benítez; Everaldo e Aloísio.