Esportes
América precisa de mais de 90% de aproveitamento para evitar queda
Nos dez jogos finais do Brasileirão, o Coelho precisa pontuar cinco vezes mais em comparação com a reta final do 1º turno
O América começa nesta quarta-feira (25) a sequência dos últimos dez jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena, em confronto da 29ª rodada da competição. Com informações de Itatiaia.
Com apenas quatro vitórias e mais de 99% de chances de rebaixamento, a equipe americana precisa de um “milagre” para não voltar à segunda divisão. E não é só a estatística que joga contra o Coelho, mas o comparativo com a reta final do primeiro turno também pode ser um desafio a mais para o time do técnico Fabián Bustos.
Na reta final do primeiro turno, o América venceu apenas um jogo, além de três empates e seis derrotas. Esses seis pontos, naturalmente, não seriam suficientes para evitar o rebaixamento. Muito pelo contrário: o Coelho precisa fazer cinco vezes mais nessa reta final de campeonato para tentar se salvar no fim da temporada.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de rebaixamento é menor que 1% quando o time chega a 47 pontos. Dessa forma, o América precisa somar ao menos 28 de 30 pontos na reta final para chegar a essa marca e brigar pela permanência, o que corresponde a 93% de aproveitamento, muito mais que os atuais 22% após 28 jogos.
Relembre os 10 últimos jogos do América no 1º turno
- América 1×1 Athletico-PR
- Grêmio 3×1 América
- América 2×0 Internacional
- Atlético 2×2 América
- Coritiba 3×1 América
- América 0x1 Vasco
- Flamengo 1×1 América
- América 0x4 Palmeiras
- Bahia 3×1 América
- América 0x1 Goiás