Esportes
América perde mais um jogador por lesão para sequência da Série B
Coelho pode ter mais de ‘meio time’ de desfalques para duelo contra o Goiás na terça-feira (2)
O América confirmou mais um desfalque por lesão para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (27), o Coelho anunciou que o lateral-direito Daniel Borges teve constatada lesão muscular e não estará a disposição do técnico Cauan de Almeida. Com informações de Itatiaia.
“O lateral-direito Daniel Borges teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atleta está sob os cuidados do Departamento Médico do Clube e já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia do CT Lanna Drumond”, publicou o clube no X (antigo Twitter).
A lesão de Daniel se deu ainda no primeiro tempo do empate contra o Avaí, na terça-feira (25). O jogador vinha sendo titular por conta da ausência de Mateus Henrique, dono da posição, mas que também estava afastado por um problema muscular.
Curiosamente, Mateus voltou a ser relacionado justamente contra o Avaí. Com a lesão de Daniel, o então titular voltou a campo.
Daniel Borges chegou ao América pela primeira vez em 2020, emprestado pelo Mirassol. Em 2023, ele voltou ao clube, mas emprestado pelo Botafogo, com vínculo até o fim de atual temporada.
Até então, o jogador entrou em campo 54 vezes pelo Coelho, somando as duas passagens, e deu cinco assistências.
Mais de ‘meio time’ de desfalques
Pensando na partida contra o Goiás, o América pode ter até sete ausências. Um dos problemas está justamente na lateral-direita, que tem Daniel Borges machucado e Mateus Henrique suspenso.
Além deles, o técnico Cauan de Almeida não contará com Moisés (suspenso por expulsão); Marlon (edema muscular na coxa esquerda); Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), e o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito).
O duelo entre América e Goiás será no estádio Serrinha, em Goiânia. Após 12 partidas na Série B, o Coelho é líder com 22 pontos, empatado com o Avaí. O Esmeraldino é 7º, com 18 pontos.