Conecte-se Conosco

Esportes

América para na trave, empata sem gols com o Mirassol e deixa G4 da Série B

Publicado

em

América empatou com o Mirassol por 0 a 0, nesta quarta-feira (15), pela Série B - Créditos: Mourão Panda/América

Com empate, América manteve invencibilidade na Série B, mas caiu da quarta para a quinta colocação

O América empatou em 0 a 0 com o Mirassol nesta quarta-feira (15) e deixou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou a acertar a trave em duas oportunidades no Independência, em Belo Horizonte, mas não conseguiu balançar as redes. O confronto foi válido pela 5ª rodada da Segunda Divisão. Com informações de Itatiaia.

Com o resultado, o América chegou aos nove pontos e foi ultrapassado pelo Vila Nova, que venceu o Novorizontino nessa terça-feira (14). Agora, o time comandado por Cauan de Almeida está na quinta colocação. O Mirassol vem logo atrás, em oitavo lugar, com oito pontos – a um do G4.

O América volta a campo apenas na próxima segunda-feira (20), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Guarani pela 6ª rodada da Série B. O duelo será realizado no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Mirassol retornará aos seus domínios, no Campos Maia, para jogar contra o Ituano, às 16h (de Brasília) do domingo (19).

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o América começou com o domínio das ações do jogo. Logo aos 3 minutos, o Alviverde teve chance clara de marcar. O lateral-esquerdo Marlon fez grande jogada, e a bola chegou até o atacante Vítor Jacaré. O extremo do Coelho levantou a cabeça e cruzou na medida para Fabinho, que finalizou de primeira e acertou a trave.

Durante o primeiro tempo, o América rondava a área do Mirassol, mas sem efetividade. Enquanto isso, a equipe paulista buscava explorar a defesa alviverde desorganizada em contra-ataques. A primeira finalização do Leão foi sair apenas aos 27 minutos, em cabeçada fraca do centroavante Delatorre.

A segunda boa chance da partida aconteceu já aos 44 minutos. O meia Moisés teve a chance de finalizar livre, da entrada da área, mas acertou a marcação. No desenrolar da jogada, Marlon conseguiu cruzar para Felipe Azevedo. Após bate rebate, o goleiro Alex Muralha ficou vendido, mas o atacante do Coelho não teve ângulo para marcar e chutou para fora.

Segundo tempo

Assim como foi na primeira etapa, o América conseguiu chegar com perigo ao gol adversário logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Com 40 segundos, Felipe Azevedo cruzou para a área e encontrou Juninho. O capitão alviverde inteligentemente dominou e finalizou com rapidez, mas a bola foi à esquerda de Alex Muralha.

Pouco tempo depois, aos 4 minutos, o meia Moisés enganou a marcação do Mirassol e conseguiu bom passe para Juninho, na entrada da área. O volante girou e tocou curto para Renato Marques, que em um lance de pivô, conseguiu se desvencilhar da marcação e chutar rasteiro, novamente na trave. O gol começava a ficar maduro.

Com o passar do tempo, o América empilhou chances perdidas. Alex Muralha foi exigido em finalizações de Renato Marques e Vítor Jacaré. E quando não foi o goleiro adversário, a sorte não sorriu para Felipe Azevedo, que finalizou de fora da área e quase abriu o placar. Ainda que muito tenha criado o time de Cauan de Almeida, o placar seguiu o mesmo: 0 a 0.

América 0 x 0 Mirassol

América

Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Azevedo), Vitor Jacaré (Adyson) e Renato Marques (Vinícius). Técnico: Cauan de Almeida.

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio, Warley; Negueba, Danielzinho, Neto Moura, Gabriel (Chico); Dellatorre (Diego Quirino) e Fernandinho (Diego Gonçalves). Técnico: Mozart.

Cartões amarelos

Ricardo Silva (45min 1T), do América; Danielzinho (28min 1T), Luiz Otávio (48min 1T), Mirassol.

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024
Data e horário: quarta-feira, 15 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política