Esportes

América não tem mais chance de se classificar direto às oitavas da Sul-Americana; entenda

Publicado

em

Benítez durante partida entre América x Defensa y Justicia - Mourão Panda / América

América perdeu para o Defensa y Justicia-ARG, nessa terça-feira (23), e não poderá alcançar a liderança do Grupo F da Sul-Americana

Os resultados da quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana não foram bons para o América. Com a derrota para o Defensa y Justicia-ARG nessa terça-feira (23) e a vitória do Millonarios-COL sobre o Penãrol-URU, o Coelho não poderá se classificar como líder da chave – ou seja, garantir vaga direta às oitavas de final. Com informações de Itatiaia.

Em confronto direto, o América perdeu de virada para o Defensa y Justicia-ARG por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. Logo após o término do jogo na capital mineira, o Millonarios enfrentou o Peñarol e venceu por 3 a 1, no Nemesio Camacho El Campín Stadium, em Bogotá, na Colômbia.


Desta forma, o América permaneceu na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos. O Defensa y Justicia, que venceu o Coelho, se manteve na segunda posição e chegou aos nove pontos. Com 10, o Millonarios está na liderança da chave, enquanto o Peñarol é o último, com nenhum ponto somado.

Com o novo regulamento da Copa Sul-Americana, apenas o primeiro do grupo se classifica direto para as oitavas de final. Para garantir vaga no mata-mata, o segundo colocado precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem.

Veja Melhores momentos do último jogo no OneFootball

Porque o América não poderá se classificar em primeiro?

A duas rodadas para terminar a fase de grupos, o América poderá chegar a, no máximo, 10 pontos – mesmo número do líder Millonarios. Porém, o time colombiano enfrentará na quinta rodada o Defensa y Justicia, que tem nove pontos e está na segunda posição. Esse jogo impossibilita o Coelho de chegar ao primeiro lugar.

Se o Millonarios vencer, chegará aos 13 pontos. Em caso de vitória do Defensa y Justicia vencer, os argentinos somarão 12 pontos. Se houver empate, o atual líder da chave totalizará 11 pontos. Em nenhum desses casos o América conseguiria alcançar a primeira colocação.

Próximos compromissos

O América enfrentará o Millonarios às 21h, no dia 6 de junho, no Independência, pela quinta rodada. Por fim, enfrentará o Peñarol em 29 de junho, às 21h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela sexta rodada.

Tendência

Sair da versão mobile