Esportes
América não tem mais chance de se classificar direto às oitavas da Sul-Americana; entenda

América perdeu para o Defensa y Justicia-ARG, nessa terça-feira (23), e não poderá alcançar a liderança do Grupo F da Sul-Americana
Os resultados da quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana não foram bons para o América. Com a derrota para o Defensa y Justicia-ARG nessa terça-feira (23) e a vitória do Millonarios-COL sobre o Penãrol-URU, o Coelho não poderá se classificar como líder da chave – ou seja, garantir vaga direta às oitavas de final. Com informações de Itatiaia.
Em confronto direto, o América perdeu de virada para o Defensa y Justicia-ARG por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. Logo após o término do jogo na capital mineira, o Millonarios enfrentou o Peñarol e venceu por 3 a 1, no Nemesio Camacho El Campín Stadium, em Bogotá, na Colômbia.
Desta forma, o América permaneceu na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos. O Defensa y Justicia, que venceu o Coelho, se manteve na segunda posição e chegou aos nove pontos. Com 10, o Millonarios está na liderança da chave, enquanto o Peñarol é o último, com nenhum ponto somado.
Com o novo regulamento da Copa Sul-Americana, apenas o primeiro do grupo se classifica direto para as oitavas de final. Para garantir vaga no mata-mata, o segundo colocado precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem.
Porque o América não poderá se classificar em primeiro?
A duas rodadas para terminar a fase de grupos, o América poderá chegar a, no máximo, 10 pontos – mesmo número do líder Millonarios. Porém, o time colombiano enfrentará na quinta rodada o Defensa y Justicia, que tem nove pontos e está na segunda posição. Esse jogo impossibilita o Coelho de chegar ao primeiro lugar.
Se o Millonarios vencer, chegará aos 13 pontos. Em caso de vitória do Defensa y Justicia vencer, os argentinos somarão 12 pontos. Se houver empate, o atual líder da chave totalizará 11 pontos. Em nenhum desses casos o América conseguiria alcançar a primeira colocação.
Próximos compromissos
O América enfrentará o Millonarios às 21h, no dia 6 de junho, no Independência, pela quinta rodada. Por fim, enfrentará o Peñarol em 29 de junho, às 21h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela sexta rodada.