Conecte-se Conosco

Esportes

América mereceu perder? Lisca é direto e analisa derrota para o CRB na Série B

Publicado

em

Lisca durante a partida do América contra o CRB, neste domingo (29), na Série B - Foto: Mourão Panda/América

Treinador admitiu que Coelho teve atuação abaixo do esperado contra o Galo da Pajuçara, neste domingo (29)

O técnico foi Lisca foi sincero após a derrota do América para o CRB, neste domingo (29), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé. Para o comandante, a equipe fez um jogo abaixo do esperado e mereceu perder por 2 a 1 em Maceió-AL.

O treinador avaliou que, principalmente, o segundo tempo americano foi ruim, muito por conta dos desfalques no meio-campo. A equipe conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 nos primeiros 45 minutos, mas sofreu o gol da derrota na etapa final.

“Principalmente nosso segundo tempo, foi bem abaixo do que estamos acostumados. Primeiro tempo eu gostei bastante, apesar de termos tomado o gol. Estávamos melhores na partida, controlando… empatamos, poderíamos ter ampliado. Mas, no segundo tempo, nós sentimos. A saída do Wallisson, principalmente, um jogador que estava controlando muito o meio. Nós já estávamos sem o Alê e o Elizari, dois caras importantes para a gente. Não conseguimos ser efetivos no segundo tempo”, refletiu Lisca.

“Cumprimentar o CRB, pelo segundo tempo, pela entrega, pelo tipo de jogo, bem típico de Série B. O segundo tempo deles foi superior. Eles realmente mereceram a vitória. Porque nós não conseguimos controlar, competimos pouco. Tivemos poucas chances. Só a do Rodriguinho, no final, que poderíamos ter empatado. Mas por tudo que foi o segundo tempo, não podemos nos queixar. Tivemos duas bolas na trave, uma no escanteio e outra do Léo Pereira que ele chutou, além do gol, além de transições importantes que eles tiveram. Estavam mais inteiros que a gente e mereceram a vitória”, comentou.

Mudanças que não deram resultados

Lisca colocou Moisés no intervalo, após Wallisson acusar dores na virilha. Depois, lançou Adyson, Thauan Willians, Vinícius e Jonathas. Mesmo assim, o América pouco criou e não conseguiu incomodar o adversário. O treinador admitiu que as trocas não surtiram o efeito desejado, diferente das mudanças na escalação inicial.

“As trocas realmente foram importantes no primeiro tempo, funcionaram. Wallisson entrou muito bem, infelizmente ele sentiu a virilha no intervalo. Sentimos um pouco o meio, já estávamos sem Alê e Elizari. Moisés entrou muito bem, mas perdemos um pouco a nossa pegada no meio. O Amaral estava mais à frente no primeiro tempo. Eu iria tirar o Amaral para botar o Moisés, mas como o Wallisson se queixou, eu trouxe o Amaral para primeiro volante. Não por responsabilidade do Amaral, mas sentimos um pouco”, avaliou o comandante.

“Depois, as trocas do Adyson e do Jonathas, o time já estava um pouco recuado. Não conseguimos acertar. O Vinicius entrou bem também, fez a melhor jogada nossa no segundo tempo. Depois, passamos Adyson e Rodriguinho para dentro. Saímos um pouco do nosso padrão. acho que desorganizamos um pouco”, admitiu.

Falha de Elias

Heroi contra a Ponte Preta, o goleiro Elias falhou no segundo gol do CRB, depois de fazer boas defesas quando a partida estava 1 a 1. Lisca naturalizou o ocorrido e disse que a responsabilidade do revés não é do arqueiro.

O Elias teve uma falha hoje. Nos deu dois pontos contra a Ponte Preta. A vida de goleiro é assim. Hoje, uma bola bem tranquila, ele acabou errando o gesto técnico. Mas não vamos jogar a responsabilidade em ninguém, é de todos nós. Ganhamos todos e perdemos todos.

Peso da derrota para o América na sequência da Série B

Assim como os jogadores, Lisca optou por manter um discurso otimista apesar da derrota. Segundo o treinador, o time precisa mirar suas atenções para o próximo jogo pela Segunda Divisão.

“O peso é hoje. Hoje vamos sentir mesmo, mas já no banho, a dor da derrota tem que sair no ralo. Hoje, vamos sofrer. Vai ser duro de dormir. Amanhã, vamos voltar. Vamos descansar. Jantar aqui, tomar café. Depois viajar, porque o jogo contra o Coritiba já está em cima. É lamber as feridas da derrota. Já se preparar, porque vai ser um jogaço contra o Coritiba. Eles estão com dois dias de descanso em relação a nós. É sofrer hoje, sentir, mas já dar a voltar por cima mentalmente e se concentrar para o jogo de sexta-feira”, finalizou.

América na Série B

Após a derrota, o Coelho estacionou nos 41 pontos e na sétima posição. O time do Lanna Drummond poderia entrar no G4 caso vencesse a partida e contasse com um resultado favorável na partida entre Mirassol e Sport, às 18h30 (de Brasília) deste domingo.

Agora, o América entrará em campo na sexta-feira (4). A equipe enfrentará o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Arena Independência.

Lisca durante a partida do América contra o CRB, neste domingo (29), na Série B – Foto: Mourão Panda/América / Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2024/09/29/america-mereceu-perder-lisca-e-direto-e-analisa-derrota-para-o-crb-na-serie-b

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade