Conecte-se Conosco

Esportes


América empata sem gols com Itabirito e perde 100% de aproveitamento no Mineiro

Publicado

em

Jogadores de Itabirito e América durante partida pelo Campeonato Mineiro - Créditos: Mourão Panda / América

América ficou no 0 a 0 com o Itabirito, neste sábado (3), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro

O América empatou com o Itabirito por 0 a 0, neste sábado (3), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado no Independência, em Belo Horizonte, com mando do time do interior. Com o resultado, o Coelho se manteve invicto no Estadual, mas perdeu o 100% de aproveitamento na temporada. Com informações de Itatiaia.

O empate manteve o América provisoriamente na liderança do Grupo C, com sete pontos. Isso porque Athletic e Patrocinense, que têm quatro pontos, ainda jogam na rodada. O Itabirito, por sua vez, continuou na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos, mesmo número de Cruzeiro e Tombense.

Primeiro tempo

A partida entre Itabirito e América começou quente, com os ânimos exaltados de ambos os lados. Em apenas 11 minutos, o árbitro Hieger Túlio Cardoso distribuiu três cartões amarelos, para Da Silva, Ricardo Silva e Renato Marques. Já com a bola nos pés, o time do interior era quem mais levava perigo.

Logo aos oito minutos, o atacante Johnatan arrancou sozinho pela faixa central e finalizou forte. A bola raspou o travessão do goleiro Dalberson, que pouco poderia fazer no lance. Logo depois, aos 14, uma nova chance para o Itabirito. A defesa americana cortou mal cruzamento pela direita, e Branquinho pode chutou, para a defesa de Dalberson.

O lance de maior perigo do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos. Após falta cobrada pelo Itabirito, o zagueiro Rayan finalizou, mas Ricardo Silva cortou em cima da linha. A bola continuou viva na área, até Marlon afastar o perigo. O VAR chegou a analisar o lance, mas não assinalou o gol.

O América conseguiu criar sua primeira grande chance apenas aos 36 minutos. O lateral-esquerdo Marlon lançou Renato Marques na cara do gol. O centroavante finalizou cruzado, mas Elias fez a defesa. Pouco depois, aos 46, Felipe Azevedo tentou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

A primeira grande chance da segunda etapa foi do América. Aos 14 minutos, a equipe alviverde fez grande jogada pela esquerda, e Marlon cruzou para o volante Juninho, que chutou em cima de Elias. No rebote, Renato Marques finalizou de letra, e o goleiro fez nova defesa. A bola ainda sobrou para Felipe Azevedo, que chutou em cima da defesa.

Com o passar do tempo, o América tomou as rédeas da partida. Porém, apesar de ter chegado com Alê e Renato Marques, nenhuma chance foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Próximos confrontos

O próximo compromisso do América será diante do Uberlândia, na quarta-feira (7), às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Itabirito jogará contra o Pouso Alegre às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (8), no Manduzão, em Pouso Alegre.

ITABIRITO 0 X 0 AMÉRICA

Itabirito

Elias; Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa e Bryan (Mateus); Gustavo (Menezes), Fabrício Bigode, Rondinelly (Germano), Branquinho (Dudu); Johnatan e Da Silva (Pavani). Técnico: Marcelo Caranhato.

América

Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Matheusinho); Juninho, Alê, Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda), Moisés (Rodriguinho), Vítor Jacaré (Nicolas); Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Cartões amarelos

Da Silva, aos 6min do 1°T, Gustavo Crecci, aos 49min do 1°T; Denis Germano, aos 50 min do 2°T (Itabirito); Ricardo Silva, aos 6min do 1°T, Renato Marques, aos 11min do 1°T, Marlon, aos 17min do 2°T, Nicolas, aos 49min do 2°T (América).

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024

Data e horário: 3 de fevereiro (domingo), às 16h30 (de Brasília)

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Hieger Túlio Cardoso

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Weyder Marques Borges

VAR: Rodolpho Toski Marques

Publicidade 3
Publicidade 4

Política