Esportes

América domina o Flamengo, mas vacila no fim e cede empate pelo Brasileiro

Publicado

em

América foi melhor que o Flamengo, mas cedeu empate no fim do jogo - Créditos: Mourão Panda/América

Coelho tem melhores chances, mas sucumbe à pressão rubro-negra e sofre empate em um Maracanã com mais de 65 mil torcedores

O América quase calou mais de 65 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (22). Jogando no Rio de Janeiro, o Coelho vacilou no fim e cedeu o empate para o Flamengo. O confronto terminou em 1 a 1, com gols de Victor Hugo, para o Fla, e Felipe Azevedo, para o clube mineiro. Com informações de Itatiaia.

Confira os melhores momentos:

Na tabela de classificação

Com o empate, o América chegou aos 10 pontos, deixando a lanterna da Série A para o Vasco, com nove pontos. O Cruz-Maltino joga neste domingo (23), diante do Athletico.

Já o Flamengo, com 28 pontos, pode ver o líder Botafogo se distanciar cada vez mais. O Alvinegro, que hoje tem 12 pontos de vantagem, pode abrir 14, caso vença o Santos, neste domingo (23).

Próximos jogos

O Flamengo muda o foco e terá pela frente o Grêmio, na quarta-feira (26), pelas semifinais da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida. No Brasileiro, o Rubro-Negro joga com o Atlético, sábado (29), em Belo Horizonte.

Já o América segue focado em fugir da zona de rebaixamento e recebe o Palmeiras, no domingo (30), no Independência, também em Belo Horizonte.

Americanos em bom número

A torcida do Coelho fez sua parte no Maracanã. Com estádio lotado, de flamenguistas, os americanos vieram em um bom número no setor visitante, com cerca de 300 torcedores.

Quem marcou presença foram os garotos da escolinha de futebol do América, no Rio de Janeiro, os jovens mascotes entraram em campo com a equipe antes do apito inicial.

A bola sofre no primeiro tempo

O Flamengo até começou a partida querendo tomar as ações do jogo e criou duas boas chances logo nos primeiros minutos. Porém, com o tempo, talvez até com nervosismo, o Rubro-Negro perdeu um pouco o ímpeto.

O que se viu em seguida foi um show de erros de passes dos dois lados. O América tentou aproveitar os espaços da defesa do Flamengo, até que assustou em uma boa chance de Benítez, travada por Léo Pereira.

A justiça do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi feita. Mesmo com o Flamengo pouco superior – o que já era esperado – a bola sofreu no Maracanã na etapa inicial.

América finaliza mais

O domínio do Flamengo no primeiro tempo foi tão enganoso, que ao apito final dos 45 minutos iniciais, era o América quem tinha finalizado mais ao gol (6 contra 5).

Entretanto, o Coelho não acertou a meta e o goleiro Matheus Cunha não precisou fazer nenhuma defesa, diferente de Pasinato que defendeu três finalizações da equipe rubro-negra.

Flamengo apático cede espaços

Precisando vencer de qualquer maneira para não ficar ainda mais distante do líder Botafogo, o Flamengo começou o segundo tempo tentando abafar o América no campo de defesa. Gabigol desperdiçou a melhor chance, ao não conseguir driblar Pasinato.

Léo Pereira ainda teve uma ótima falta na entrada da área, mas mandou na barreira. Aproveitando o Flamengo todo no ataque, o América começou a gostar do jogo e assustar nos contra-ataques.

Em um deles, Benítez foi empurrado por Ayrton Lucas na área e reclamou muito de penalidade, não assinalada pelo árbitro e nem com revisão recomendada pelo árbitro de vídeo. Em outra escapada, Daniel Borges acertou o travessão do Fla.

Varanda marca, mas impedimento é assinalado

Aproveitando os espaços, o América conseguiu chegar ao gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Rodrigo Varanda escapou nas costas de Ayrton Lucas, após passe de Pedrinho, e chutou com força, sem chances para Matheus Cunha.

Para a sorte dos flamenguistas e azar dos americanos, o atacante do Coelho estava em posição irregular e o placar não foi inaugurado.

Substituições decidem para o Coelho

Com o dedo de Vagner Mancini, o América abriu o marcador. Depois do gol de Varanda anulado, foram duas boas chances, enquanto o Flamengo apático assistia a equipe mineira. E em cruzamento de Varanda, Felipe Azevedo mandou para as redes.

O camisa 65 que entrou bem demais no jogo, tocou para Juninho, que cruzou, a zaga afastou, mas Felipe Azevedo de primeira marcou um lindo gol, silenciando os 65 mil presentes no Maior do Mundo. Gol com assinatura das mudanças de Mancini.

América cede empate

Mesmo com o América muito superior no confronto, o Flamengo foi empurrado pela torcida e chegou ao empate no finalzinho do jogo. Após ocbrabnça de falta perfeita de Arrascaeta, Victor Hugo subiu para deixar tudo igual. Um banho de água fria no ótimo jogo feito pelos mineiros.

Flamengo 1×1 América

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

América

Matheus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolás; Alê (Breno), Martínez e Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Boia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Victor Hugo (49 min 2ºT) para o Flamengo; Felipe Azevedo (38 min 2ºT) para o América

Cartões amarelos: Arrascaeta, Ayrton Lucas (FLA); Daniel Borges, Paulinho Boia, Benítez, Iago Maidana (AME)

Cartão Vermelho: Nenhum

Motivo: Jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 22 de julho de 2023 (sábado), às 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

 

 

Tendência

Sair da versão mobile