Esportes
América divulga nota para criticar arbitragem após derrota diante do Coritiba
América promete questionar a CBF por considerar que faltou de critérios na partida
O América divulgou, neste domingo (9), um comunicado em suas redes sociais questionando a arbitragem da partida diante do Coritiba. O Coelho foi vencido pelo adversário na noite desse sábado (8) por 3 a 1 e afirma que foi prejudicado pela arbitragem da partida. Com informações de Itatiaia.
“Ainda no primeiro tempo, quando o placar era favorável ao Clube, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, marcou pênalti inexistente a favor do Coritiba. A bola bate no peito de Danilo Avelar e depois resvala no braço de apoio. O árbitro sequer foi ao VAR consultar qualquer uma das marcações polêmicas. No segundo gol do adversário, mais um erro onde o árbitro ignorou falta em Juninho no início da jogada”, diz parte do comunicado publicado no site oficial.
“Não é a primeira vez que o América é prejudicado com a falta de critério da arbitragem. Razão pela qual nós iremos, mais uma vez, debater com a CBF!”, finaliza.
O América volta a campo nesta terça-feira (11), às 19h (de Brasília), no Chile, diante do Colo-Colo pela repescagem da Copa Sul-Americana.