Esportes
América: desempenho contra o Inter pode fazer Mancini repensar próximas escalações
Técnico do Coelho elogiou nomes que receberam oportunidades e pode fazer novas mudanças para jogo do Brasileirão
Com uma escalação nada habitual, o técnico Vagner Mancini ganhou uma “boa dor de cabeça” para a sequência de temporada do América. Na quarta-feira (17), o Coelho fez 2 a 0 no Internacional, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, com um time alternativo, apesar de o técnico apontar como “o melhor à disposição” no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.
ALOÍSIO DECIDE E AMÉRICA-MG VENCE O INTERNACIONAL; VEJA OS GOLS
Na análise do treinador, a preparação para enfrentar o Fortaleza começou pouco após a partida, e certamente terá pontos positivos do triunfo sobre os Colorados. Coelho e Leão do Pici se enfrentam no sábado (20), também no Independência, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.
“[Detalhes da vitória sobre o Inter] Vão estar presentes com certeza. Acho que esse espirito, essa dedicação, essa organização tática. A equipe vinha sofrendo muito, e nas cinco derrotas, tivemos supremacia mas erramos em lances que geraram desarrumação tática. Essa equipe [que venceu o Inter] nos devolve a organização tática”, destacou Mancini.
O treinador americano, no entanto, diz que ainda não definiu a escalação para encarar o Leão do Pici, assim como os jogadores que vão enfrentar o Defensa y Justicia-ARG na terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana. O motivo, para ele, foi o bom desempenho apresentado na vitória sobre o Internacional.
“Antes desse jogo contra o Inter, queria usar outra equipe no sábado e na terça, mas já estou em dúvida pelo desempenho de todos eles. Isso é importante para mim, começo a reciclar uma equipe que viveu momento difícil e pode estar saindo dela, mas para isso, vai ter que comer muito ainda. No Brasileiro, estamos em déficit, por isso preciso do espírito dessa vitória contra o Inter”, completou.