Esportes

América começa sua caminhada no Brasileirão com uma pedreira pelo caminho

Publicado

em

No último encontro entre as equipes, o América venceu, por 2 a 0, no Maracanã, no dia 10 de setembro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Marina Almeida/América

Para a partida, existem dúvidas para a zaga, lateral, meio-campo e ataque do Coelho

Chegou o dia! O América vai começar a escrever sua história no Campeonato Brasileiro 2023 neste sábado (15). E de cara, o Coelho já terá uma verdadeira pedreira pelo caminho, o Fluminense, campeão carioca, às 16h30, no Independência. Com informações de O Tempo.

Para a duelo, o técnico Vagner Mancini só terá um desfalque certo, o atacante Aloísio, que segue em recuperação no departamento médico. O jogador se recupera de um desconforto muscular, que o tirou das três últimas partidas da equipe.

Por outro lado, o meia Benítez foi liberado pelo DM nessa sexta-feira e participou do treino no CT Lanna Drumond, conforme confirmou a assessoria do clube mineiro. No entanto, a condição física do atleta ainda não é a ideal, por isso, ainda existe a dúvida se ele poderá ser escalado pelo Mancini.

Nas demais posições, o treinador faz mistério com relação aos que podem formar a dupla zaga e jogarem no ataque. Apesar disso, na defesa a tendência é que o Éder jogue ao lado de Ricardo ou Iago Maidana, que disputam a posição. E no ataque, Everaldo e Matheusinho disputam a posição pelo lado direito.

Além disso, o Arthur que vem numa grande sequência de jogos também pode ser segurado nesta partida. Se não der para ele, o Nino Paraíba deve ser o escolhido. No restante do time, não tem muito segredo, ele deve repetir a base da equipe que mais jogou no Campeonato Mineiro.

Já o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, está em grande fase no início da atual temporada e joga o melhor futebol no Brasil. A equipe conta com jogadores de muita qualidade e experientes, como o atacante Cano, o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, e o multicampeão Marcelo, ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira.

Provável América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana), Marlon; Alê, Juninho e Martínez (Benítez); Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo e Mastriani

Técnico: Vagner Mancini

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; Alexsander, André e Ganso (Lima); Jhon Arias, Cano e Keno

Técnico: Fernando Diniz

Tendência

Sair da versão mobile