Conecte-se Conosco

Esportes

América: Benítez volta a ser titular após mais de dois meses e arranca elogios de Bustos

Publicado

em

Benítez voltou à titularidade no América após mais de dois meses e marcou contra o Cruzeiro - Créditos: Mourão Panda/América

Camisa 10 do Coelho vem sofrendo com problemas clínicos, mas foi decisivo no empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Tido como um dos principais nomes do América nos primeiros meses da temporada 2023, o meia Martin Benítez pode ter reencontrado o caminho das boas atuações. Sofrendo com problemas clínicos já há algum tempo, ele voltou a ser titular no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesse domingo (1º), pelas Série A do Brasileirão, e arrancou elogios do técnico Fabián Bustos também pelo gol marcado. Com informações de Itatiaia.

Mesmo com o destaque em campo, o argentino foi substituído ainda no intervalo de jogo. Bustos explicou a mudança no time, mas não deixou de exaltar a boa partida do meia.

“Benítez pediu substituição porque estava há muito tempo sem jogar e sentiu o peso normal. Analisamos que ele poderia jogar 50 minutos e decidimos trocar no intervalo. É um ótimo jogador, um dos melhores, mas não estava em condição de jogar 90 minutos”, destacou.

O último jogo de Benítez como titular foi em 30 de julho, na derrota em casa para o Palmeiras pelo Brasileirão. Nesse intervalo de pouco mais de dois meses, ele perdeu sete jogos por lesão, entrou no decorrer de outros três jogos e foi um reserva não utilizado em dois compromissos.

O argentino esteve emprestado pelo Independiente-ARG ao Coelho em 2022 e foi contratado em definitivo para este ano. Nos primeiros meses da temporada, foi destaque no vice-campeonato estadual e nas primeiras partidas do Brasileirão e da Sul-Americana, ainda com o técnico Vagner Mancini. Entretanto, o meia acumulou lesões e perdeu muito espaço no time titular.

Em 32 jogos ao longo de 2023, Benítez marcou sete gols e deu nove assistências. Pela Série A, ele marcou apenas um gol e deu duas assistências, mas foi decisivo em dois dos três clássicos do Brasileirão.

No primeiro turno, Benítez deu assistência no empate por 2 a 2 com o Atlético. Agora, ele marcou o gol de empate contra o Cruzeiro, repetindo boas atuações em confrontos regionais que já foram vistas durante o Campeonato Mineiro deste ano.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política