Conecte-se Conosco

Esportes

América pode ter mais de ‘meio time’ de desfalques para próximo jogo da Série B

Publicado

em

América pode ter até sete desfalques para partida contra o Goiás, pela Série B - Créditos: Mourão Panda/América

Coelho visita o Goiás na terça-feira (2) pela 13ª rodada da Série B em busca de manutenção da liderança

O técnico Cauan de Almeida pode ter sérios problemas para escalar o América na próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (2), o Coelho visita o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pela 13ª rodada, e pode ter mais de “meio time” de ausências. Com informações de Itatiaia.

Nessa terça (25), no empate por 1 a 1 com o Avaí no Independência, a equipe americana perdeu o meia Moisés (expulso) e o lateral-direito Mateus Henrique (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Pouco antes da partida, o Coelho confirmou também a ausência do lateral-esquerdo Marlon, com edema muscular na coxa esquerda.

Ainda durante o jogo, Cauan de Almeida precisou substituir o outro lateral-direito, Daniel Borges, que sentiu lesão muscular na coxa direita e deu lugar a Mateus Henrique. O jogador ainda será avaliado, mas pode não ter condições de enfrentar o Goiás. Assim, o América pode não contar com os dois jogadores da posição.

Além dos quatro desfalques, mais três jogadores estão entregues ao departamento médico do Coelho e não devem ir a campo na partida em Goiânia: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), e o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito).

Nesse cenário, Cauan de Almeida terá uma semana de preparação para montar um “novo time”, e quem sabe contar com a recuperação de algum dos nomes entregues ao DM. Uma novidade certa é o retorno do zagueiro Éder, que cumpriu suspensão diante do Avaí.

Após 12 jogos na Série B, América e Goiás estão separados por cinco pontos: o Coelho é líder, com 22 pontos, enquanto o Esmeraldino é 7º, com 18.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade