O presidente do América, Alencar da Silveira Jr., destacou que é uma “falta de respeito com o futebol” o Mineirão não ter data para receber a primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2023. Na data, o Mineirão já está ‘bloqueado’ para um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, intitulado o Boteco do Gusttavo Lima.
“Falta de respeito com o futebol. Mas, eu quero deixar bem claro só uma coisa. Só o futebol de um clube não administra um estádio. A realidade é essa. Não consegue sobreviver. Não tem recurso. O Mineirão, por carência e falta de casa de espetáculo, está fazendo de lá uma casa de shows e esquecendo do futebol”, explicou Alencar em entrevista ao O Tempo Sports.
O mandatário americano, que também é deputado na Assembleia Legislativa de Minas, pelo PDT, explicou que chegou o momento do Governo de Minas também começar a cobrar a Minas Arena, empresa responsável pela admiração do Gigante da Pampulha.
“O Estado, agora, tem que começar a cobrar. Porque eu falo, agora, como parlamentar. Nós já tentamos duas vezes uma CPI dentro da Assembleia. Ah, não pode porque o pessoal é ligado ao governador fulano. Mudou o governo, mas não pode porque foi ligado ao ciclano”.
“Esquece presidência do América, parlamentar, deputado que sou de oito mandatos. 34 anos de vida pública. Acho que o Mineirão tem que ser mais transparente. Mineirão tem que mostrar o seguinte, o governo coloca um dinheiro muito grande todos os meses ali. E esse dinheiro podia ser aplicado na saúde, na educação e na segurança pública”, completou Alencar