SAMU

Ambulância do Samu se envolve em acidente e choca contra poste em Divinópolis.

Publicado

em

Em Divinópolis, na tarde do último domingo, dia 27 de outubro, por volta das 15 horas, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que seguia para atendimento se envolveu em um acidente.

De acordo com o condutor e com testemunhas, a ambulância seguia pela Rua Goiás, com sinais sonoros e luminosos ligados, contudo ao passar pelo cruzamento com a rua Mato Grosso, no centro de Divinópolis, foi surpreendido por um carro, que cruzava a via, sendo que o condutor da ambulância ainda tentou desviar, porém perdeu o controle e bateu em um poste.

Conforme informado pelo setor de comunicação do SAMU, seguiam para atendimento o condutor socorrista, um técnico em enfermagem e duas acadêmicas de medicina. Condutor e técnico não tiveram ferimentos, e ajudaram no atendimento das vítimas.

Contudo uma das acadêmicas estava queixando dor abdominal devido ao trauma de cinto e a outra estava com um pequeno corte no lábio superior. As duas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas, com uma técnica do SAMU tripulando a Unidade de Resgate (UR), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. Não foi necessária imobilização.

Uma outra mulher, sem idade identificada, que estava no carro, era passageira, estava consciente, com escoriações. A vítima recebeu imobilização padrão e também foi encaminhada na Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis. As equipes a deixaram no hospital e depois seguiram com as acadêmicas para a UPA.

A condutora do veículo, identificada com idade de 30 anos, estava consciente, com escoriações e queixando dor no tornozelo esquerdo. Recebeu imobilização padrão e foi encaminhada por uma outra Unidade de Suporte Básico (USB), para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis.

Por fim foi informado que o acidente com a ambulância não causou prejuízo no atendimento à população. Imediatamente uma Unidade reserva e equipe foram disponibilizadas no lugar da ambulância acidentada, para atendimento das ocorrências no Centro-Oeste Mineiro.

Tendência

Sair da versão mobile