Conecte-se Conosco

Investigação

Alvimar Perrella é alvo de operação contra fraude em licitações do estado

Publicado

em

Documentos foram apreendidos na casa de Alvimar Perrella, em Nova Lima
Segundo investigações, grupo controlava empresas que forneciam alimentação para o sistema prisional

O ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, foi alvo de uma operação que investiga uma série de crimes, como fraude em licitações, associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção e lavagem de dinheiro. A casa do ex-dirigente, localizada no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo, nesta terça-feira (7) de um mandado de busca e apreensão.

A reportagem teve acesso a um boletim de ocorrência firmado pela Polícia Civil que trata Alvimar como suspeito. Ele não estava em casa no momento da abordagem e, de acordo com o documento, a filha dele disse aos policiais que ele estava na fazenda da família na cidade de Pompéu, na região Centro-Oeste do estado.

Documentos apreendidos na casa de Alvimar foram encaminhados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPMG.

Operação Baião de Dois x Alvimar Perrella

Policiais civis, penais, servidores da Receita Estadual, do Ministério Público, além de promotores de Justiça deflagraram na manhã desta terça-feira (7) a Operação Baião de Dois.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará contra pessoas físicas e empresas que atuavam no ramo de fornecimento de refeições para o sistema penal.

De acordo com o MP, as investigações apontam que sócios de uma empresa envolvida em formação de cartel passou a atuar por intermédio de outras empresas para burlar a restrição da secretaria de Estado de Fazenda. Ao menos três empresas, que se apresentavam como concorrentes, eram controladas pelo grupo, que participava de licitações.

A operação de hoje tinha como objetivo obter provas para comprovar eventual envolvimento de outras empresas, empresários e agentes públicos.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade