Conecte-se Conosco

Educação

Alunos da rede pública de Minas poderão ganhar bolsa para intercâmbio fora do Brasil

Publicado

em

Fonte: Gil Leonardi / Imprensa MG

Deverá ser divulgado em breve o edital com os critérios de participação e etapas de seleção para estudantes da rede estadual em Minas interessados em fazer intercâmbio em outros países. Foi divulgado nesta quinta-feira (23) o programa “Passaporte Mineiro do Conhecimento”, que vai oferecer, pelo menos 90 bolsas. Com informações de Hoje em Dia.

A ideia do projeto é dar preferência a estudantes de baixa renda. As vagas serão ofertadas para o ano de 2025, sendo 40 destinadas aos estudantes de Ibirité e 50 para o restante do Estado.

A bolsa inclui custos pessoais, passagem aérea, seguro de saúde e custos adicionais relacionados às instituições de ensino internacionais. A iniciativa será 100% financiada pelo Governo de Minas.

Os destinos incluem países da Europa, como Itália, França, Suíça, Alemanha, Finlândia e Bélgica, além da oportunidade de viver e estudar no Japão, Canadá, Estados Unidos e Argentina, entre outros.

Denominado “Passaporte Mineiro do Conhecimento”, o anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, em solenidade com a presença do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, na Escola Estadual Walt Disney, em Belo Horizonte. A expectativa é que sejam investidos R$ 6,3 milhões na iniciativa.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade