Conecte-se Conosco

Policial

Mãe e padrasto são presos por agressões e tortura a duas crianças, além de ser encontrado verdadeiro arsenal

Publicado

em

Na zona rural de Arcos, um casal foi preso após a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar, identificar que ambos agrediam e provocavam lesões corporais em um criança de 10 anos e seu irmão menor de 07 anos. Na ocorrência, a PM apreendeu ainda armas de fogo e vasta quantidade de munições na residência.

Segundo o boletim de ocorrências, um homem de 34 anos (natural de Itapora-MS) e uma mulher de 27 (natural de Passos-MG) foram presos no fim da tarde desta quinta-feira 09 de maio pelos crimes de lesão corporal e posse irregular de arma de fogo e munições.

O fato teve início após a Polícia Militar ser acionada a comparecer ao pronto atendimento municipal, onde uma garota de 10 anos havia dado entrada com várias lesões provenientes de agressões.

Conselheiras tutelares disseram que a menor estava na escola quando a diretora percebeu os ferimentos e solicitou a presença do Conselho, que imediatamente providenciou o encaminhamento dela ao hospital.

A vítima contou, após muita insistência das conselheiras, que a mãe e o padrasto lhe agridem constantemente com mangueiras e fios, nas solas dos pés e em outras partes do corpo. Disse ainda que o irmão, de apenas 07 anos, também sofre agressões por parte do casal.

Depois de levantarem o endereço dos autores, na comunidade dos ‘Varões’, zona rural do município, equipes da PM se deslocaram para lá, onde localizaram e prenderam o casal.

No decorrer das diligências foi encontrado e apreendido na residência os seguintes materiais: 01 Carabina Winchester cal .44; 01 Revolver Cal .32; 01 Carabina de pressão; 50 munições intactas .44; 38 munições intactas cal .32; 05 munições intactas cal .38; 22 munições intactas cal .22; 93 munições intactas cal .36; 10 munições deflagradas cal .28; 03 munições deflagradas cal .36; 09 munições deflagradas cal .32; 03 caixas de chumbinho 5.5; 01 pedaço de mangueira, utilizada nas agressões;  01 pedaço de fio utilizado, utilizado nas agressões.

Cabe ressaltar que o Ministério Público foi cientificado do caso e as duas crianças, de 07 e 10 anos de idade, foram encaminhadas ao abrigo municipal. Os dois autores, presos em flagrante, seguiram para a Delegacia Regional de Formiga.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade