Esportes
Alan Kardec admite consultas e revela por que decidiu ficar no Atlético
Atacante ficou quase oito meses em recuperação de uma hérnia de disco lombar e voltou a jogar em junho
O atacante Alan Kardec revelou que recebeu sondagens para deixar o Atlético neste ano. O centroavante se recuperou de uma hérnia de disco lombar após longo período afastado e recebeu procura de outros clubes. Mas, por gratidão ao Galo por todo o auxílio durante o tratamento, ele nem sequer cogitou ouvir ofertas. Com informações de Itatiaia.
Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Kardec admitiu a procura de outros clubes. Ele revelou que não recebeu nenhuma oferta oficial em mãos, mas soube das sondagens por seus empresários.
“Diretamente, chegar com proposta no papel, não teve em minhas mãos. Mas chegou ao meu conhecimento. Eu tenho meu agente, as pessoas que trabalham para mim”, disse Kardec.
O atacante contou todo o tratamento feito no Atlético. Ele disse que todo o cuidado do clube em sua recuperação foi crucial para a sua continuidade no Galo.
“A princípio, era uma hérnia simples. Nós fizemos a cirurgia, tivemos um pouco da parte neural afetada no processo por causa da hérnia. A recuperação foi se arrastando porque a gente pensava que teria uma evolução satisfatória nos primeiros 45, 60 dias, para voltar na pré-temporada, infelizmente isso não aconteceu”.
“Durante esse processo, eu me apeguei mais a minha família, minha esposa, minhas filhas, meus pais, meus amigos próximos, porque foi um momento muito complicado na minha vida, tanto na questão física, de recuperação da lesão, quanto na questão emocional, porque passam muitas histórias na cabeça”, completou o atacante.
Kardec fez questão de agradecer aos funcionários do clube que auxiliaram em seu tratamento. O jogador relembrou que pessoas do Atlético precisaram trabalhar durante as férias para ajudar em sua recuperação na Cidade do Galo.
“Eu agradeço as pessoas que tive ao meu lado dentro do clube, a diretoria, o departamento médico, médicos, fisioterapeutas. Agradecer a tantas pessoas que estiveram envolvidas nisso. Você mexe todo o clube com isso. Chef de cozinha, pessoas no restaurante, massagistas, roupeiros, todo mundo que passou parte das férias na Cidade do Galo”.
Procura de outros clubes
Por causa do auxílio na recuperação, Kardec disse que optou por não receber nenhuma oferta de outros clubes. O objetivo do jogador era demonstrar em campo que a aposta feita pelo Galo em 2022 foi certeira.
“Durante esse período, quando eu volto a jogar, começam a aparecer algumas situações. Eu não me senti confortável em avançar com nenhuma delas, porque sei que, internamente, todo mundo queria ver o meu retorno. Eu chego no Galo, jogo algumas partidas e, infelizmente, aconteceu essa lesão, que pode acontecer com qualquer pessoa. Eu vejo as pessoas sempre incentivando, motivando. Tenho respeito por diretores, por todos os envolvidos, e também agradeço a torcida atleticana”.
Por fim, o jogador ressaltou que temeu o fim da carreira por causa da hérnia de disco e afirmou que pode ajudar o Atlético na sequência da temporada.
“Por alguns momentos, eu achei que não poderia mais jogar futebol. Mas Deus me abençoou de ter essas pessoas. Os torcedores também foram pacientes. Durante esse processo, acontecem algumas sondagens, algumas perguntas, que eu nem cogitei levar adiante, porque não era o momento. Eu acredito que posso ajudar o Galo 100% como estou”, concluiu.
Alan Kardec tem 24 jogos com a camisa do Atlético, sendo apenas dois como titular. Ele balançou as redes três vezes pelo Alvinegro.