Esportes
Airton brilha de novo, Cruzeiro supera Botafogo-SP e vence terceira com Felipão
Mais três pontos importantíssimos na conta do Cruzeiro. Na noite desta sexta-feira, em Ribeirão Preto, o time celeste arrancou uma vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, outra vez contando com Airton, que chegou ao seu terceiro gol em três jogos e vai se confirmando como um dos principais atletas do elenco na Série B, um achado no futebol paulista e que desde o princípio mostrou personalidade, agora com gols. Ele já é o vice-artilheiro do time na temporada.
Foi a quarta vitória do Cruzeiro como visitante na Série B, e a terceira com Scolari, sendo a segunda seguida. Em 12 pontos possíveis, Felipão conquistou 10 pela Raposa e não perdeu. Um aproveitamento de 83,33%. Este ainda foi o sexto jogo seguido do time sem derrotas na segundona.
O resultado desta ascensão celeste está refletido na tabela. O time subiu de forma provisória para a 13ª colocação, com 23 pontos, e vai se distanciando cada vez mais da zona da confusão, o primeiro alvo de Felipão.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL AQUI NO JORNAL O POPULAR
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (9), quando encara o Guarani, às 20h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo
Sem um meia mais criativo com a suspensão de Régis, a opção de Felipão por três volantes deixou o Cruzeiro com pouca saída de bola na primeira etapa. Mesmo assim, o time esteve mais próximo do gol, inclusive com uma cabeçada de Marcelo Moreno que fez o goleiro Darley trabalhar.
Em sua estreia, Pottker iniciou na esquerda, mas terminou a etapa inicial invertendo com Airton, mas confirmando a tendência de ser um jogador de ponta.
Na segunda etapa, Scolari mandou a campo Claudinho e buscou acertar essa ausência do meia de criação, função central que vinha sendo exercida por Filipe Machado. O time continuou em cima do Botafogo-SP, que pouco ofereceu perigo ao goleiro Fábio. Não à toa, o time paulista é o vice-lanterna.
Apesar de um jogo, por ora, moroso, o time celeste foi se soltando e chegou ao gol na estrela do jovem Airton. O jogador já vinha sendo titular antes de Felipão, mas desencantou com o novo comandante. Aos 25 minutos da etapa final, ele aproveitou cruzamento para a área e cabeceou no cantinho de Darley, que até pulou para conseguir evitar o gol, mas não conseguiu. Foi o terceiro gol do jogador em três partidas e mais um triunfo na conta.
Fonte: por Josias Pereira – SUPER-FC
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro