Nova Serrana
Agentes da Guarda Civil de Nova Serrana, salvam vida de recém nascido usando a manobra de Heimlich
Em Nova Serrana, a Guarda Civil Municipal (GCMNS), salvou a vida de um bebê de apenas quatro dias de vida. A criança que estava engasgada foi salva pelos agentes que utilizaram a manobra de “Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias da criança.
Conforme as informações repassadas, o fato ocorreu no último sábado (26/2), quando a GCMNS foi acionada sendo solicitado socorro na Rua Jose Pedro de Melo, no Bairro Fausto Pinto da Fonseca, onde havia uma criança recém nascida que estava engasgada.
De imediato, uma viatura foi empenhada a comparecer no endereço supracitado, e até a chegada dos agentes o atendente do 153 foi orientando e tentando acalmar os pais.
Ao chegar no local, o pai da criança, identificado com idade de 26 anos solicitou que os GCM’s F. REIS e L. AMARAL adentrassem na residência para ajudar no salvamento da criança e iniciando os primeiros socorros o GCM L. AMARAL segurou o recém nascido com sua mão esquerda e deu leves toques nas costas usando a manobra de “Heimlich” método usado em desobstrução de vias aéreas.
Segundo os Guardas que atenderam a ocorrência durante a manobra “verificamos que a criança, aparentemente não estava mais engasgada, visto que a mesma já apresentava coloração normal em seu rosto e braços, respirava normalmente não apresentando, naquele momento, sinais de sufocamento”.
Ainda segundo apontado pelos agentes, “com a situação controlada, aguardamos na entrada da residência a chegada do atendimento médico especializado. O Corpo de Bombeiros chegou ao local, prestou os demais atendimentos, orientou os responsáveis e a ocorrência foi finalizada”.