Conecte-se Conosco

Acidente

Agente da Guarda Municipal que morreu após cair no Arrudas será enterrada nesta sexta em BH

Publicado

em

Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, caiu dentro do leito do rio Arrudas - Foto: Redes Sociais / Reprodução e BTN / O TEMPO

Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, era mãe de um menino de 9, apaixonada por motos e conhecida por sua personalidade gentil

Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, agente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, será enterrada nesta sexta-feira (12 de julho), das 7h30 às 11h30, no Cemitério do Bonfim. A profissional morreu após sofrer um acidente e cair de uma altura de oito metros no leito do Ribeirão Arrudas, na região Leste da capital. Com informações de O Tempo.

Stephanie era mãe de um menino de 9, apaixonada por motos e conhecida por sua personalidade gentil e alegre. Amigos, familiares e grupos de motociclistas prestaram homenagens à agente, carinhosamente chamada de “Fany”.

Integrante da Guarda Civil Municipal desde o ano passado, Stephanie rapidamente se destacou na corporação. Ela foi uma das alunas de destaque na turma de formação e ganhou dos colegas o posto afetivo de “xerife geral”. Recentemente, conquistou o porte de arma e era uma referência na equipe para pilotar motocicletas da Guarda.

Além de sua dedicação profissional, Stephanie era vice-presidente do motoclube feminino ‘Valentinas do Asfalto’, que incentiva a liberdade e a parceria entre mulheres.

O que aconteceu?

O acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira, po r volta de 6h40, na Avenida dos Andradas, altura do bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital. Uma motociclista de 30 anos, também agente da Guarda Municipal, relatou que perdeu o controle do veículo e caiu embaixo do viaduto da Avenida Francisco Salles, no sentido Boulevard Shopping. Stephanie, que estava na garupa, caiu no rio Arrudas com o impacto do acidente, enquanto a outra agente ficou no asfalto.

Stephanie foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros utilizando técnicas de içamento e socorrida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente e destacou que Stephanie integrava a corporação desde 2023.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade